Pode exercícios aeróbicos Ajuda a falta de ar?

Pode exercícios aeróbicos Ajuda a falta de ar?


Se o seu é jovem ou velho, falta de ar pode indicar uma doença grave ou pode simplesmente ser um sintoma de não estar em boa forma cardiovascular. Exercícios aeróbicos regulares podem ajudar a maximizar sua utilização de oxigênio, aumentando a potência e eficiência de seu sistema cardiovascular. Ainda assim, alterações em seu sistema cardiovascular vai levar tempo e dedicação.

Causas Potenciais

Se você sentir falta de ar durante a sua rotina diária ou seguir diretamente exercício, ele poderia simplesmente indicar que a idade ou a falta de aptidão cardiovascular é recuperar o atraso com você. Ainda assim, se o seu problema é grave o suficiente para limitá-lo a partir de exercícios mesmo leves ou moderados, você deve procurar a opinião de seu médico. Falta crônica de respiração pode indicar asma, pneumonia, hipertensão ou uma série de outros problemas médicos. Para tudo o resto, o exercício aeróbico pode ser suficiente para travar este problema.

Benefícios exercício aeróbio

Engajar-se em exercício aeróbico regular irá melhorar a aptidão cardiorrespiratória e resistência, reduzir o estresse e ajudar a gerenciar as condições crônicas, tais como pressão arterial elevada e colesterol. Você pode estimar sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220 Então, usando a fórmula Karvonen Heart Rate Reserve, você pode ter uma idéia menos arbitrária de onde sua freqüência cardíaca alvo deve ser durante o exercício, em vez de depender de uma estimativa ampla. A fórmula exige que você subtraia a sua freqüência cardíaca de repouso de sua freqüência cardíaca máxima para encontrar frequência cardíaca de reserva. Uma vez que você tem esse número, você pode multiplicá-lo por sua intensidade de treino desejado - 70 por cento, por exemplo - e adicionar sua freqüência cardíaca de repouso para o produto para encontrar uma taxa ideal de coração do alvo. Esta fórmula leva a sua aptidão cardiorrespiratória em conta, tornando-o mais preciso em uma base individual.

Adaptações Cardiovasculares

Leva algum tempo no caminho de alcançar, mas uma vez que você incorporou exercícios aeróbicos em sua rotina diária, você vai começar a ver melhorias na sua condição cardiovascular de forma gradual. Aumentos na força do coração vai melhorar o volume de ejeção, aumentando o fluxo sanguíneo e teor de oxigênio no sangue. Isso fará com que seu sistema cardiovascular mais eficiente na gestão do fluxo de oxigênio, diminuindo as chances de que você vai sentir falta de ar.

Aumentar sua capacidade aeróbica

Se você realmente quer para repelir qualquer falta de ar, considere incrementando a intensidade do seu treino para aumentar a sua capacidade aeróbica. A capacidade aeróbica é uma medida da quantidade de oxigênio que você pode consumir durante o exercício em sua capacidade máxima. Treinamento cardio estado estacionário pode afetar pequenas alterações na capacidade aeróbia ao longo do tempo, mas se você realmente quer elevar o teto, você precisa empurrar-se a um ritmo de trabalho entre 65 e 85 por cento de sua freqüência cardíaca máxima. O exercício nesta zona durante 20 minutos por dia, três a cinco dias por semana será suficiente para aumentar significativamente o seu poder cardiovascular durante um curto período de tempo.