Plantas do Iquitos Floresta Tropical



Ao falar sobre as grandes florestas tropicais do mundo, a Selva Peruana é muitas vezes esquecido. Como parte da bacia Amazônica, a Mata do Peru abrange mais de metade do país. A cidade mais populosa da região, Iquitos, é o lar de milhares de animais e plantas que não são encontradas em nenhum outro lugar na Terra. Com a sua rica, beleza natural e flora interessantes e fauna, floresta tropical do Peru é digno de reconhecimento.

Geografia

Peru é o lar de três regiões distintas: a Cordilheira dos Andes, as zonas costeiras e da Amazônia. Descanso no rio Amazonas, a cidade de Iquitos pode ser encontrado no coração da região do Amazonas floresta tropical peruana. Cercada por rios e floresta tropical densa, Iquitos é praticamente inacessível por transporte terrestre. Sem estradas ligando-o a outras cidades, as pessoas que querem viajar de e para Iquitos viajar principalmente por barco ou avião.

Tamanho

Conhecido como um dos mais biologicamente diversas regiões da terra, a floresta tropical peruana compõe cerca de 60 por cento do país e é dividido entre as áreas de baixa altitude que são mais de 3.000 pés acima do nível do mar e áreas montanhosas que se estendem para o lado leste da Cordilheira dos Andes . As terras altas da floresta tropical são pensados ​​para ser tão alto quanto 12.500 pés acima do nível do mar em algumas áreas. Dentro desta região, Iquitos, a maior cidade na floresta peruana, pode ser encontrado. Com uma população de cerca de 500.000 pessoas, Iquitos é considerada a maior cidade isolada do mundo.

Identificação

A floresta circundante Iquitos é o lar de inúmeras espécies de pássaros, animais e plantas. Algumas plantas encontradas exclusivamente na floresta tropical peruana incluem o arbusto camu-camu, a planta mapacho ea árvore Genipa Americana, mais conhecido como Huito. Freqüentemente encontrado perto da Cordilheira dos Andes, mapacho folhas são conhecidos crescem em caules altos que produzem flores rosas e brancas. Camu-camu é um arbusto produtor de fruta que produz frutos apenas ligeiramente maior do que a média de uva. O Huito é uma pequena árvore com folhas oblongas e flores brancas, amarelas e vermelhas. Sua berrylike fruto é muitas vezes usado para fazer compotas, chás e sorvetes.

Os Fatos

Habitantes de Iquitos têm utilizado as plantas da floresta para fins medicinais há milhares de anos. Pertencente à mesma família das solanáceas e batatas, mapacho também é conhecida como tabaco sagrado para os xamãs da Amazônia. Embora mapacho às vezes é usado como droga recreativa, que é usado principalmente em cerimônias e rituais tribais. Quando as folhas são esmagadas e cozidos, mapacho é usado para limpar feridas e tratar doenças pulmonares. A casca da árvore chuchuhuasi, uma árvore nativa da Amazônia ocidental, é acreditado para curar dores de estômago, diarréia e artrite. Ele também funciona como um analgésico e relaxante muscular e é pensado para ter potencial no tratamento dos sintomas de doenças crónicas tais como a doença de Parkinson e esclerose múltipla. Enquanto seus frutos são acreditados para conter mais vitamina C do que qualquer outra planta no mundo, camu-camu é também conhecido para reforçar o sistema imunológico e promover a pele e saúde ocular.