Planos de exercício para as idades 50 +

Planos de exercício para as idades 50 +


Conforme você envelhece, é importante considerar as metas de saúde a longo prazo, tanto quanto é para pensar sobre a perda de peso ou manutenção. Se você quer perder peso ou não, um estilo de vida activo e saudável irá melhorar a sua qualidade de vida para os próximos anos. Um plano de exercícios bem-arredondado para as idades de 50-plus deve incluir o exercício cardiovascular, treinamento de força e exercícios de treinamento de flexibilidade.

Exercício Cardiovascular

Como um adulto com mais de 50 anos que não tem quaisquer problemas de saúde que limitam a sua capacidade para o exercício, você deve apontar para 150 a 300 minutos de exercício cardio por semana, sugere que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. O exercício aeróbico é excelente para a saúde do coração, mas também ajuda a perder ou manter o seu peso, aliviar o stress e aproveitar o tempo social com a família e amigos. Não é necessário fazer todo o seu cardio em uma sessão. Você pode quebrar 30 a 60 minutos de exercício cardio-se em dois ou três segmentos de menor ao longo do dia. A coisa importante a fazer é escolher exercícios aeróbicos que você gosta assim que você vai ficar com eles para o longo prazo. Exercícios aeróbicos, como caminhar, andar de bicicleta, nadar, jogar em uma equipe de esporte ou tendo aulas na academia são boas escolhas.

Exercícios de treinamento de força

Como seu corpo fica mais velho, você perde massa muscular e densidade óssea. Isto é especialmente verdade para as mulheres, mas os homens não estão isentos de perda de massa muscular e densidade óssea, também. Duas a três sessões de treinamento de força por semana, com duração de aproximadamente 15 a 20 minutos cada, são tudo o que é necessário para aumentar a massa muscular e fortalecer os ossos. Além de ganhar um corpo mais magro, mais forte, você também pode reduzir os sintomas de doenças crônicas, como dor nas costas e artrite. Exercícios de treinamento de força, como agachamentos, lunges, panturrilha, bíceps e prensas peito pode ajudá-lo a melhorar a força, a densidade óssea e massa muscular.

Exercícios de flexibilidade

Exercícios de flexibilidade são muitas vezes os primeiros a ir quando você está amarrado com uma agenda lotada. Mas manter seus músculos e articulações solto e ágil vai ajudar você a manter uma gama completa de movimento à medida que envelhecem. Faça exercícios de alongamento três vezes por semana, durante 10 a 20 minutos por sessão. Ou adicione um elemento social e esticar junto com seus colegas na academia, ioga ou tai chi classe. Se você está esticando em seu próprio país, inclui trechos como alcançar o céu ou toe toques. Sempre facilidade em um trecho e nunca saltar. Você deve sentir o alongamento muscular, mas não deve sentir dor.

Coisas a considerar

Mesmo que o exercício é bom para você, muito de uma coisa boa pode prejudicar a sua saúde. As lesões podem ocorrer quando o seu corpo não é dado tempo suficiente para descansar depois de um treino. Além de músculos lesionados, você também pode se sentir cansado e experimentar uma perda de apetite. Tire um dia de folga entre as sessões de treinamento de força, e permitir que pelo menos um dia de descanso do exercício cardio por semana.