Plano de dieta de baixa proteína

A proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento saudáveis, a reparação dos tecidos e as funções do sistema imunológico, mas alguns indivíduos devem monitorar cuidadosamente a sua ingestão devido a determinadas condições de saúde. Para aqueles indivíduos, muita proteína pode ser perigoso ou até mesmo fatal. Planos de dieta de baixa proteína são muitas vezes prescritos para pessoas que sofrem de doença renal ou hepática, bem como certos tipos de doenças genéticas, como a fenilcetonúria.

Entenda o seu plano

Apenas tentar seguir uma dieta de baixa proteína sob a orientação e cuidados de seu médico. Consulte um nutricionista, se necessário, para ajudar a entender as diretrizes da sua dieta. O seu médico irá dizer-lhe a quantidade de proteína que você está autorizado a comer diariamente e um nutricionista pode ajudar a garantir que você escolher alimentos que irão satisfazer todas as suas necessidades nutricionais. Você vai precisar para manter um gráfico de valores de proteína em alimentos comuns à mão e controlar sua ingestão para cada refeição. Use uma balança de cozinha para ajudar a medir quantidades de proteínas com precisão.

Alimentos

Alimentos obtidos a partir tanto de fontes vegetais e animais contêm proteína, mas aqueles a partir de fontes animais são em geral mais elevada. Você terá que acompanhar atentamente quanto carnes, aves, frutos do mar, ovos e produtos lácteos que você come, como esses alimentos são todos considerados de alta qualidade, proteínas completas e contêm cerca de 7-8 gramas de proteína por onça.

Quantidades significativas de proteína também são encontrados em certos alimentos vegetais; por exemplo, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim, meia xícara de feijão ou ervilhas secas, e 3 onças de tofu contêm, cada um cerca de 7 gramas de proteína.
Cereais e amidos são relativamente baixos em proteína, mas ainda deve ser contado. Uma fatia de pão ou meia xícara de grãos, cereais, vegetais ou amido contém cerca de 2 onças de proteína.
A maioria dos legumes contêm cerca de um grama de proteína por porção, e frutas contêm apenas vestígios.

Planejamento de cardápio

Ao seguir uma dieta de baixa proteína, basear suas refeições em torno alimentos ricos em carboidratos complexos, como frutas, verduras e grãos integrais. Use carne e outros alimentos ricos em proteínas como condimentos em vez de pratos principais. Fatia de carne fina para sanduíches e vegetais substitutos e grãos para uma parte da carne em sopas, guisados ​​e caçarolas. Snack em frutas e vegetais frescos e usam receitas vegetarianas para a maioria de suas refeições. Explorar cozinhas asiáticas indianos e outros que são tradicionalmente pobre em carne e outros alimentos de alta proteína. Comprar massas especiais de baixa proteína, pães, misturas de cozimento e assados ​​em lojas de alimentos saudáveis ​​ou on-line (consulte Recursos).