Planejamento de cardápio sem glúten

O glúten é uma proteína encontrada em grãos de trigo, centeio, kamut, espelta e cevada. Pode ser encontrada nos produtos assados, molhos, misturas, massas, carnes à milanesa e muitos outros alimentos comuns. Um número crescente de pessoas estão descobrindo que eles têm problemas para digerir esta substância devido à doença celíaca, alergias ou intolerâncias e assim deve aprender a evitá-lo. Uma vez que você tem uma lista de alimentos que contêm glúten, então você está pronto para planejar o seu menu.

Estratégia Geral

Mesmo que você vai precisar para se livrar de todos os alimentos que contêm glúten pronto, tente manter o mesmo padrão básico para refeições que você têm vindo a seguir. Aumentar a quantidade de itens sem glúten que estão já em seu menu regular e encontrar substitutos para aqueles que contêm glúten. Repentinas, mudanças drásticas podem ser estressantes. Dê-se tempo para se adaptar a esta nova forma de comer e manter a sua casa abastecida com alimentos sem glúten que você goste.

Café da manhã

O menu de pequeno-almoço sem glúten é relativamente fácil de planejar, graças à variedade de pães e cereais sem glúten que estão disponíveis em lojas de alimentos saudáveis, lojas online e até mesmo algumas mercearias. Brindando e passar manteiga no pão sem glúten melhora seu sabor e é uma das melhores maneiras de servir-lo. Um pequeno-almoço sem glúten pode ser tão simples como frios cereais com frutas e leite ou tão elaborado como bacon, ovos, suco e pão sem glúten torrado. Sem glúten cereais quentes podem incluir grãos, creme de arroz, trigo e aveia sem glúten certificados. Outras opções para o café da manhã sem glúten pode centralizar em frutas e alimentos lácteos, como iogurte ou queijo cottage servido com frutas ou feitas em um smoothie. Cuidado com salsicha e lácteos com baixo teor de gordura produtos que podem conter aditivos com glúten, tais como amido modificado.

Almoço

O almoço é talvez a refeição mais difícil planejar em uma dieta livre de glúten, especialmente se você precisa para embalar seu almoço ou comer em qualquer lugar. Mais pão sem glúten é difícil fazer um sanduíche com graças à sua textura dura e tendência a se desintegrar. Sopas enlatadas, muitas vezes contêm glúten, como fazem alguns spreads e charcutaria. Salada é uma boa opção de almoço livre de glúten, se você deixar de fora os croutons e verifique a etiqueta salada de ingredientes que contenham glúten. Arroz ou macarrão de arroz sem glúten fazer uma boa base para uma salada-basta adicionar legumes frescos picados, restos de frango ou peixe, azeite e um pouco de vinagre. Sopa caseira com ingredientes permitidos é outra boa opção, e você pode facilmente embalá-lo em uma garrafa térmica, se desejar.

Jantar

Concentre-se em carne, aves, peixe, legumes e frutas ao planejar o seu menu de jantar sem glúten. Amidos sem glúten pode incluir feijão, batata, arroz, inhame e milho. Experimente alguns dos grãos sem glúten menos conhecidos, como quinoa, painço e amaranto. Massas sem glúten é amplamente disponível e, uma vez que é coberto com molho, dificilmente você vai notar nenhuma diferença. Experimente alimentos asiáticos que se concentram em arroz, vegetais e pequenas quantidades de carne; só não se esqueça de usar sem glúten molho de soja. Alimentos mexicanos são outra possibilidade se você evitar as tortillas de farinha e tortillas de milho ou arroz integral substitutos. Evite molho enlatado e mix de molho em pó e em vez disso, fazer o seu próprio e engrossar com amido de milho, de araruta ou farinha de arroz.