Pittsburgh Steelers Superbowl História

Na medida em que os registros do Super Bowl ir, o Pittsburgh Steelers são uma franquia potência. Ícones mais amados esportes ocidental da Pensilvânia já acumulou seis troféus Vince Lombardi - mais do que qualquer outra equipe a partir de 2009 -, enquanto que sofrem apenas uma única perda Super Bowl. O Dallas Cowboys ter feito mais viagens para o grande jogo, e os San Francisco 49ers têm uma porcentagem maior de vitórias, mas quando se trata de hardware no caso troféu, os Steelers reinar.

Glory Days

A história Steelers Super Bowl começou nos anos 1970, uma década em que eles dominaram a NFL e contabilizaram um número sem precedentes de quatro troféus Vince Lombardi em 6 anos. Crédito passou grande parte de Head Coach Chuck Noll, que usou uma série de projecto brilhante escolhe para construir uma equipa imparável. Nove jogadores eventuais Salão da Fama, além de si próprio Noll, estava entre os seus números, incluindo o quarterback Terry Bradshaw, wide receiver Lynn Swann e uma defesa terrível liderada pelos gostos de "Mean" Joe Greene.

Back to Back - Twice

Sob a direção de Noll, os Steelers ganhou back-to-back Super Bowls em duas ocasiões na década de 1970. No Super Bowl IX, eles enfrentaram o Minnesota Vikings e saiu com uma vitória 16-6. Um ano mais tarde, mandaram o Dallas Cowboys na forma similar, 21-17. (Os Steelers e os vaqueiros se reúnem em mais dois concursos do Super Bowl, cimentando uma das maiores rivalidades da NFL). Em Super Bowls XIII e XIV, os Steelers duplicada a façanha, primeiro batendo Dallas novamente 35-31, e depois de manusear o surpreendentemente difíceis Los Angeles Rams, 31-19.

Revenge 'Cowboys

Os jogadores da Noll eventualmente desligou suas chuteiras e os Steelers permaneceu em grande parte irrelevante durante a década de 1980. A chegada do novo treinador Bill Cowher em 1992 restaurou suas fortunas. Cowher guiou os Steelers ao seu quinto Super Bowl em 1995, onde enfrentaram o seu velho inimigo, o Dallas Cowboys. Desta vez, Dallas estava pronto para a batalha. Atrás quarterback Troy Aikman e running back Emmitt Smith, que derrotou os Steelers 27-17. Cowher continuou a manter sua equipe na caça depois disso, mas seria mais uma década antes que ele ganhou outra chance pelo título.

Quinta Trophy

Redemption finalmente chegou em 2005, atrás do braço do segundo ano quarterback Ben Roethlisberger. Os Steelers foram semeadas em sexto lugar no playoff piscina, e eles não eram esperados para progredir muito longe. Eles surpreenderam o campeonato, primeiro por moagem seu caminho através do restante da AFC e, em seguida, ao derrotar um oprimido Seattle Seahawks equipe 21-10 no Super Bowl XL.

Superando os outros campeões

Os Steelers, Cowboys e 49ers são as únicas equipes a ganhar cinco campeonatos. Em janeiro de 2009, Pittsburgh superou Dallas e San Francisco, alegando o Lombardi Trophy para uma sexta vez sem precedentes. Deveres de coaching cabeça foram tratadas pelo jovem Mike Tomlin, eo campeão NFC Arizona Cardinals deu os Steelers tudo o que podiam manipular por 59 minutos. No final, ele desceu para uma captura acrobática pelo wide receiver Santonio Holmes com apenas 35 segundos para selar um estreito 27-23 Steeler vitória.