Pesca da enguia no Canadá

Pesca da enguia no Canadá


Sobrepesca de enguias no Canadá desde a década de 1960 impediu que jovens enguias de amadurecer e se reproduzir. Embora o tamanho adulto enguias aumentou 30 por cento entre 1998 e 2007, a população diminuiu drasticamente desde a década de 1960. A pesca comercial despencou de 1.000 toneladas por ano na década de 1930 para menos de 86 toneladas em 2007.

Distribuição

A enguia americana habita as águas do limite continental norte de costa meados de Labrador, Terra Nova, Costa Atlântica, região dos Grandes Lagos e do rio Mississippi.

Eel Comportamento

A enguia americana sai de seu habitat de água doce para migrar rio acima para desovar ovos no Mar dos Sargaços, no sul do Oceano Atlântico Norte. Eels também pode passar o seu ciclo de vida em água salgada.

Métodos de pesca

Setlines iscas consistem de 200 a 250 anzóis. Redes de argola usar uma série de aros coberta de líquido, que formam um tubo flexível colocado em águas rasas ao longo de um fundo escuro. Redes Trap, utilizados pela pesca Quebec interior, use caixas de compensação retangulares ou libras. No Rio São Lourenço, açudes constituída por paredes em forma de V direcionar a água através da armadilha no ápice. Pescadores marítimos frequentemente usam panelas iscados que atrai enguias ao funil cônico em uma extremidade.

Ameaças à Pesca

De acordo com o Ministério dos Recursos Naturais de Ontário, perigos para a migração de enguias incluem hidrelétricas e turbinas no Rio São Lourenço. Outras causas podem incluir a perda de habitat, overharvesting, mudando as condições do oceano e contaminantes.

Conservação da enguia

Em 2006, a Comissão sobre o Status da Vida Selvagem no Canadá (COSEWIC) designado a enguia americana como uma espécie de especial preocupação. Em 2006, Ontário e Quebec abastecido enguias no St. Lawrence e do Lago Champlain.