Pernas doloridas de Vôlei

Pernas doloridas de Vôlei


Jogar vôlei pode causar dor nas pernas - é um esporte dinâmico que exige que você saltar e lançar o corpo ao redor. E muitas vezes você joga em uma superfície dura, como um piso do ginásio, o que é difícil em suas pernas. Pernas doloridos pode ser uma parte normal do esporte, ou pode significar uma lesão.

Ir Formação

Se você joga vôlei em uma equipe, ou você realizar treinamento em seu próprio país, você pode desenvolver pernas doloridas de treinamento de salto para aumentar seu salto vertical. Técnico de vôlei da Penn State University Chip Harrison inclui treinamento de salto em seu treinamento da equipe que consiste em 20 a 30 saltos altos feito uma ou duas vezes por semana. Pernas doloridas são uma parte normal de treinamento - se você pode fazer de 20 a 30 saltos sem dor, Harrison recomenda a adição de mais saltos, até 150 por sessão.

Dor de Reprodução

Em um jogo de voleibol padrão que consiste de seis jogadores por equipe, cada jogador salta uma média de 22 vezes, de acordo com um estudo publicado na edição de 2004 do "Journal of Sports Science and Medicine". Estes saltos dinâmicos usar seus quadríceps e músculos da panturrilha, eo exercício pode causar lágrimas musculares microscópicas - o que cria a sensação de dor em suas pernas de jogar vôlei e é chamado de dor muscular tardia. As lágrimas são apenas temporários; curam dentro de dias.

Lesões

Alguma dor perna de vôlei pode apontar para uma lesão mais grave. Lesões do ligamento cruzado anterior e tendinite patelar são comuns no voleibol. Essas condições muitas vezes resultam em dor mais do que dor; no entanto, dependendo do nível de dano a seus ligamentos ou tendões, você só pode sentir dor. Nem ferimento cicatriza por si só, especialmente se você continuar a jogar vôlei, por isso, se a dor em suas pernas não vai embora após alguns dias ou se torna dolorosa, consulte seu médico.

Prevenção Dor

Você pode evitar que os pés doloridos de voleibol através de treinamento de força adequada e taping preventivo e órtese. Porque seus quadríceps e panturrilhas são tão importantes no voleibol, incluem exercícios como lunges, aumentos panturrilha e leg press em sua rotina para fortalecer os músculos. Você também pode precisar de uma chave de tornozelo ou do joelho para estabilizar as articulações; usando fita atlética também podem ajudar a apoiar articulações fracas que podem ser danificados e levar a dor nas pernas.