Perigos do uso de teflon Panelas

Perigos do uso de teflon Panelas


Enquanto muitos consumidores referem-se a todas as panelas antiaderente como "Teflon", a palavra é realmente uma marca registrada da DuPont. Criado na década de 1960, o Teflon é uma substância química sintética conhecida como polytetrafluroetheytene (PTFE) que é aplicada à superfície de panelas para manter os alimentos se colem. Ambos uma benção e uma maldição para cozinheiros de cozinha, revestimento de Teflon significa comida não vai ficar com a superfície da panela e faz limpeza mais fácil. No entanto, há o temor de que os produtos químicos utilizados no fabrico de Teflon pode lixiviar em alimentos ou irradiar para o ar, possivelmente, envenenando os seres humanos e animais de estimação.

Agentes cancerígenos

O problema de saúde que diz respeito a muitos cozinheiros e consumidores que poderiam usar Teflon é o uso de PTFE na fabricação de panelas antiaderentes. Há também uma segunda substância química que pode ser encontrado em Teflon - ácido perfluorooctanóico (PFOA) - que tem sido associada ao câncer e defeitos congênitos em testes em animais de laboratório, de acordo com a Clínica Mayo.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) determinou que o PFOA é um "provável cancerígeno", mas, ao mesmo tempo pedindo empresas de talheres para eliminar gradualmente o produto químico em seu processo de fabricação, não contou os consumidores a parar de usar potes e panelas revestidos de teflon. DuPont concordou em eliminar o uso de PFOA em panelas até 2015.

Fumes

O calor elevado é o culpado pelo uso da potes e panelas de teflon. Os produtos químicos usados ​​na fabricação de teflon, PTFE e PFOA, começam a ser libertados para o ar a cozinhar temperaturas acima de 400 graus Fahrenheit. DuPont recomenda os consumidores a evitar o aquecimento Teflon panelas acima de 500 graus centígrados para evitar fumos tóxicos.

Os gases liberados por panelas de Teflon sobre-aquecido têm sido conhecida a adoecer as pessoas, na maioria das vezes causando náuseas nas pessoas afetadas. Os sintomas gripais são comumente referido como "gripe Teflon" ou "febre de vapores de polímeros" pelos pesquisadores.

Enquanto os vapores tóxicos podem adoecer algumas pessoas, que pode ser fatal para animais de estimação, especialmente aves. As toxinas liberadas em altas temperaturas de panelas de teflon pode papagaios veneno e outras aves de companhia, fazendo com que seus pulmões para encher de líquido e hemorragia resultando em sua morte.

Flocos de tóxicos

Além de evitar o calor elevado, cozinheiros não deve usar utensílios de metal em suas panelas e frigideiras de Teflon. O metal pode arranhar ou nick as panelas, liberando, assim, flocos possivelmente tóxicas que podem contaminar a comida. Sempre use utensílios de madeira ou plástico com Teflon.

Os consumidores também devem usar esponjas ou pano para lavar o seu panelas de teflon, não palha de aço ou esponjas abrasivas, pois podem scar a superfície das panelas ou as frigideiras e expor o alimento a toxinas.