Perigos de Teflon Panelas

Perigos de Teflon Panelas


Teflon panelas muitas vezes é comercializado como antiaderente e fácil de limpar, o que torna muito popular. Mas é muita controvérsia em torno Teflon. A Agência de Proteção Ambiental não acredito que ele tem efeitos nocivos, mas muitas pessoas e organizações acreditar no contrário.

Nocivo à Natureza

Quando panelas e frigideiras coberta de Teflon são aquecidas a uma determinada temperatura, o Teflon começa a quebrar. Esta reacção química resulta na emissão de gases nocivos para a atmosfera. Esses gases são particularmente perigosas para as aves, especialmente aquelas mantidas dentro como animais de estimação, como o sistema respiratório de um pássaro é delicada. De acordo com Notícias Natural, eles entram em um estado do que é conhecido como "intoxicação Teflon", em que os seus pequenos pulmões se enchem de líquido e sufoca-los à morte.

Prejudicial aos seres humanos

Notícias Natural também afirma que os gases de teflon pode ser prejudicial para os seres humanos que utilizam as panelas. Muitas vezes, durante o cozimento, uma pessoa vai saber, riscar o fundo do recipiente, resultando em pequenas partículas de teflon, de alumínio e de plástico a ser raspada da panela. Eles podem ficar com a comida e ser ingerido. Isto, juntamente com os fumos, pode resultar em "febre do vapor de polímero", que actua sobre o corpo semelhante a gripe.

Polui o ar

Em 2005, um estudo feito em parte pelo Environmental Working Group descobriu o ácido perfluorooctanóico, um conhecido agente cancerígeno, no sangue do cordão umbilical de recém-nascidos. Isso significa que ele está no ar, sendo trazido para a corrente sanguínea da mãe e, em seguida, contaminando o sangue do feto. Um estudo semelhante realizado pela Johns Hopkins Medical Center encontrou os mesmos resultados. Cerca de 99 por cento do sangue do cordão umbilical testada continha ácido perfluoro-octanóico.