Pequenas técnicas de imobilização conjunta

Pequenas técnicas de imobilização conjunta


Manipulação articular Pequeno é a torção ou flexão de pequenos apêndices, como os dedos ou polegar, para exercer pressão sobre a junta de uma forma dolorosa. É uma técnica de auto-defesa muito eficaz que tem sido impedida de a maioria das competições de luta profissionais, incluindo artes marciais mistas. Pequenas técnicas de bloqueio articular não exigem muita força ou habilidade técnica, tornando-os úteis para a defesa de estupro e outras situações em que uma pessoa menor deve defender-se de um adversário maior em bairros próximos.

Wrist Armadilha

A armadilha pulso é útil para qualquer situação onde alguém está em processo de agarrar você ou já tem um controle sobre você de frente. Agarre o pulso do atacante com uma mão tão forte quanto você puder para estabilizar e mantê-lo no lugar. Force seu polegar sob um dos dedos de seu atacante com a mão livre. O dedo mindinho é ideal, uma vez que é o menor conjunto e, portanto, os mais vulneráveis, mas qualquer um vai fazer. Depois de ter isolado o dedo com o polegar, enrole os dedos em torno dele, em seguida, trazer a parte inferior da sua mão para seu peito enquanto você liga o topo da sua mão para o atacante. Isso causa um efeito de flexão do dedo que deve rapidamente trazer um atacante até os joelhos.

Aperto de mão

Pegue o seu adversário em uma posição tradicional aperto de mão, em seguida, trazer todos os quatro de seus dedos ao redor da parte de trás do polegar do seu oponente, prendendo-o com o próprio polegar e os dedos. Arrancar sua mão de volta para você como você dobrar o punho. Isto coloca uma enorme pressão sobre o conjunto do polegar e pode até mesmo deslocar-lo. É extremamente doloroso e pode desativar temporariamente um oponente, permitindo-lhe a chance de qualquer fuga ou o acompanhamento com um outro contra-ataque.

Choke Defesa

Se você está sendo sufocado por um braço por trás, você pode ter apenas alguns segundos para escapar antes de perder a consciência. Pegue o braço asfixia e segui-lo até o antebraço até o punho com a palma da mão. Wedge a palma da mão para os dedos de seu atacante até sentir um dedo na palma da mão. Feche o seu punho em torno dele e imediatamente encaixá-lo em linha reta para trás tão duro como você pode. Isso pode causar danos permanentes ao lado da gargantilha, mas é necessário para que você possa escapar do estrangulamento antes de ser ferido ou morto.

Toe Isolamento

Apertos do dedo do pé são incomuns já que você é menos provável de se encontrar em uma situação em que o atacante está com os pés descalços e um pé está ao nosso alcance. No entanto, se a oportunidade se apresenta, um bloqueio de dedo do pé é tão eficaz quanto um dedo. Ele também tem a vantagem de tornar mais difícil para um atacante para segui-lo a pé, se você tentar uma fuga. Punho de qualquer dedo do pé, pode chegar e dobre-o bruscamente para trás contra o pé, tanto quanto você puder. O dedão do pé é durável e vai ser mais difícil de obter o torque apropriado para que vá com um menor dedo do pé, se possível.