Pastelaria Breakfast sueco Com Raisins

Pastelaria Breakfast sueco Com Raisins


Os suecos gostam de alimentos doces, e este amor se reflete na gastronomia nacional. A maioria das pessoas está familiarizada com os doces e tortas dinamarqueses servidos no pequeno-almoço buffet ao redor do mundo. A Suécia também oferece uma grande variedade de doces guloseimas manhã, muitos aromatizado com amêndoas e passas.

Festivo ou Não

Padeiros suecos produzir uma variedade de bolos adequados para muitas festas e ocasiões. Alguns deles, como bolos de canela, são comuns em muitas cozinhas em toda a Europa. Outros, como anéis de chá sueca, semlor e pães Santa Lúcia, são reservados para pequenos-almoços festivos do feriado. Bolos de canela e pães Santa Lúcia, os quais geralmente contêm passas, são feitas em porções individuais. Anéis de chá e pastelaria Kringles são maiores contendo várias porções.

Ingredientes comuns

Enquanto eles podem olhar muito diferentes um do outro, bolos almoço sueco tendem a ter alguns ingredientes básicos em comum. Manteiga, nata ou de leite, farinha, ovos e amêndoa aroma predominam em Kringles e chá anéis à base de massa folhada. Bolos de canela e pães Santa Lúcia são mais tipo pão e requerem levedura a subir. A maioria dos produtos de pastelaria e café da manhã suecas estão cobertas com glacê de açúcar de confeiteiro um simples. Passas são um ingrediente comum em muitos doces porque eles estão disponíveis durante todo o ano.

Reservado para festas

Alguns bolos café da manhã repleto de passas são associados com feriados suecos específicos. Buns Santa Lúcia são servidos tradicionalmente em 13 de dezembro, uma data associada a um santo cedo que inspira um festival anual de luzes celebração na Suécia, Noruega e partes da Finlândia. Bolo de canela Dia, ou Kanelbullens dag, é observado anualmente em 04 de outubro, mas os pãezinhos são consumidos ao longo do ano. Anéis de chá suecos também são consumidos durante todo o ano, mas são frequentemente associados com pequeno-almoço de Páscoa. Semlor são pãezinhos recheados com creme especiais comido na terça de carnaval, um dia antes do início da Quaresma, e normalmente não dispõem de passas.

Sweets aos sábados

Suecos tendem a limitar seu consumo de doces a sábado, de modo que este é o um dia por semana, quando bolos café da manhã repleto de passas são susceptíveis de ser comido. Como parte de uma iniciativa de saúde pública que data de cerca de 1957, o governo sueco recomendou que seus cidadãos reduzirem o seu consumo de açúcar, comer doces apenas um dia por semana. A ciência por trás da recomendação é questionável, mas muitas famílias continuam a observá-lo. A média família sueca de quatro pessoas come mais do que duas libras de guloseimas açucaradas por semana.