Passos em Exercício da fita na ginástica

Passos em Exercício da fita na ginástica


Rotinas de fita são, talvez, o mais belo evento na ginástica rítmica. Para executar este exercício, a ginasta deve ter uma quantidade enorme de flexibilidade, força, equilíbrio, coordenação e arte. De acordo com EUA Ginástica, as etapas em exercícios fita consistem em lançamentos e capturas, bem como espiral, cobra, swing, círculo e forma de oito formações com a fita no ar.

Lançamentos e capturas

Uma das etapas mais espectaculares em uma rotina fita ginástica rítmica é o do arremesso e pegar. Em lançamentos e capturas, a ginasta deve lançar a fita para o alto no ar e depois pegá-lo novamente. A fita não pode bater no chão. Às vezes, ela vai realizar frente rolos, vira, volta ou walkovers frente e saltos impressionantes, enquanto a fita flutua muito bem no ar. Como ela pousa sua habilidade ou salto, ela também pega a fita com uma mão.

Espirais

As espirais são mais um passo fundamental para uma fita de exercício. O ginasta move o braço de modo a que a fita tem a forma de uma espiral, formando círculos concêntricos no ar. O braço deve ser reto, mas os cotovelos não deve ser bloqueado, e a fita não deve tocar o chão a qualquer momento. Como um lance e pegar, uma espiral pode ser feito durante uma curva, salto ou de volta ou vitória fácil frente. O ginasta também pode completar uma espiral durante uma flexibilidade pose, como um escorpião. Para executar um escorpião, ela vai ficar em uma perna, arquear as costas e trazer a outra perna por trás dela para que as pontas de seus dedos do pé tocar a cabeça.

Snakes

Rotinas fita deve incluir formações de cobra. Para completar uma cobra, a ginasta irá mover seu braço para que a fita tem a forma de um rabisco - ou uma cobra - no ar. Seu braço apreensão deve ser alargado, não bloqueado, para evitar lesões, ea fita não deve bater no chão. Como sempre, uma ginasta hábil é permitido fazer suas cobras durante uma flexibilidade pose, durante uma habilidade salto ou outros ginástica como uma vez ou vitória fácil.

Círculos

Rotinas fita deve incluir círculos. Para concluir esta etapa, a ginasta vai balançar o braço em um círculo completo e perpendicular ao chão. Enquanto ela faz isso, ela deve segurar a fita, que vai naturalmente criar uma ronda, a formação circular no ar. O braço deve ser alargado, mas não trancadas. Como sempre, a fita não deve tocar o solo em qualquer ponto no tempo. Círculos também pode ser realizada no meio de saltos, transforma, coloca flexibilidade, rolos e walkovers.

Balanços

A fita também deveria fazer balanços no ar. Balanços são sempre em forma de U. O ginasta deve certificar-se de que seu braço agarrando é estendido durante todo o balanço, mas nunca trancadas, ea fita não pode tocar o chão. A ginasta pode fazer seus balanços, enquanto ela executa um rolo, vitória fácil, pular, girar ou flexibilidade posar.

Oitos

Por fim, a última etapa de uma rotina fita deve incluir é uma figura-oito. O ginasta deve mover seu braço em um oito no ar assim que a fita segue o exemplo. O braço deve ser alargado, mas não trancadas. A fita não pode tocar o chão. A ginasta pode completar este movimento durante a execução de um rolo, vitória fácil, por sua vez, salto ou flexibilidade posar.