Passaportes para Bora Bora

Passaportes para Bora Bora


Situado longe no Pacífico Sul, Bora Bora é um paraíso exuberante ilha na Polinésia Francesa. A maioria dos visitantes gastam seu tempo lá em resorts de luxo com vista para o oceano, mas explorar a selva cheia de coqueiro e você vai descobrir ruínas de templos antigos. Os Estados Unidos não têm uma embaixada em Bora Bora, exigindo cidadãos americanos a buscar ajuda do consulado em Fiji devem eles necessitam de assistência.

Noções básicas de passaporte

Os cidadãos americanos podem entrar Bora Bora com um passaporte válido e não precisa solicitar um visto com antecedência se hospedar na ilha há menos de 90 dias. Verifique a data de validade do seu passaporte antes de sair de casa, porém, como você deve ter pelo menos seis meses restantes validade para entrar Polinésia Francesa. Além disso, você também deve ter um bilhete de regresso como prova de que você vai deixar o país sem deixar caducar.

Circunstâncias Especiais

Se você pretende visitar Bora Bora para duas estadias de 90 dias no mesmo período de seis meses, você vai precisar para se candidatar a um visto com antecedência, pois você não pode deixar o país e voltar rapidamente sem um. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, qualquer pessoa usando um passaporte diplomático ou oficial também deverá providenciar um visto antes de visitar Bora Bora. Os turistas que planejam uma única viagem de mais de 90 dias e quem viaja a negócios também tem que solicitar vistos com antecedência.

Conseguir um Visa

Se suas razões para visitar Bora Bora exigem que você obter um visto ou você tem um passaporte diplomático especial, você precisa aplicar para o visto nos Estados Unidos. Para fazer isso, você deve aplicar no consulado francês mais próxima ao seu lugar de residência, como a ilha está sob o controle da França. Os cidadãos estrangeiros que vivem em os EUA que são obrigados a obter um visto também deve ser aplicada a partir de um consulado.

Bora Bora Dicas de Viagem

A maioria das acomodações em Bora Bora é muito caro, por isso seguir o conselho do Lonely Planet e ficar em uma pensão de propriedade de uma família local para economizar dinheiro. Pacote de verão, roupas leves, não importa o que época você visita, as temperaturas na ilha são na década de 70 e 80 anos e todos trazem muita protetor solar. Se você quiser fazer uma boa impressão com a população local, aprender algumas palavras em francês ou a língua nativa Tahitian.