Partes de um Barco

Boating proporciona relaxamento e aventura, dando-lhe a oportunidade de apreciar o ambiente marinho. Quando você estiver a bordo, o capitão ea tripulação usará vários termos náuticos para identificar as partes do navio. Compreender os conceitos básicos é tão importante quanto saber onde os coletes salva-vidas estão localizados.

Secções

O fim para a frente ou frente do barco é o arco (para a frente); a extremidade traseira ou nas costas é a popa (ré). Virado para a frente, o lado esquerdo é o lado da porta e do lado direito é estibordo.

Estrutura exterior

A moldura central inferior do barco, que se estende da proa à popa, é a quilha; os lados compõem o casco. A navegação é gerenciado na ponte, o centro de comando, muitas vezes localizado acima do convés principal.

Interior

Salas interiores sobre os níveis ou pavimentos são geralmente considerados cabines. Áreas especializadas são a galera (cozinha), cabeça (WC) e esgoto (inferior ou porão). Anteparas são paredes que formam compartimentos estanques orientados de bombordo a estibordo.

Propulsão

Powerboats pode ter motores de popa ou interiores. Veleiros tem pólos fixos altos chamados mastros que seguram a vela (vela grande) e vela secundário (lança ou vela de proa); as velas estão ligados a um poste horizontal móvel chamado um boom.

Fun Fact 1

O deck elevado, chamado de popa, vem da palavra francesa para popa ("poupe"), o que facilita a supervisão da equipe de trabalho no convés principal.