Papel do Gestor Técnico de Futebol

Papel do Gestor Técnico de Futebol


O papel de um gerente técnico (o nome da função pode mudar de um lugar para outro) no futebol é supervisionar o desenvolvimento do jogador e da comissão técnica para garantir o bom desenvolvimento e sucesso em campo. Se uma organização está baseada juventude ou profissional, a eficácia do gerente técnico tem um impacto direto sobre a capacidade da organização para alcançá-lo objetivos.

Responsabilidade

Gerentes técnicos de organizações de base de jovens são responsáveis ​​pela supervisão dos treinadores e garantindo o desenvolvimento do jogador e inscrição no programa os objetivos da organização sejam atendidas. Responsabilidades para os gestores técnicos em organizações profissionais podem incluir reuniões desenvolvimento de jogadores jovens na organização, bem supervisionar a comissão técnica e os jogadores no time profissional.

Organizações da juventude

Usando o futebol americano como um exemplo, clubes de jovens e organizações regionais quase sempre tem alguém servindo em um papel comumente chamado de responsável técnico, diretor técnico ou diretor de coaching. Aqueles indivíduos lidar com diferentes programas e projetos, dependendo do escopo da organização, incluindo a gestão e atribuição de treinadores, desenvolvimento curricular, supervisão de equipes e jogadores, e correndo acampamentos e testes.

Equipes profissionais

O sucesso das equipes de profissionais em todo o mundo cair sobre a capacidade dos gerentes técnicos para desenvolver o talento da juventude e construir as equipes fãs pagam para ver. Em alguns casos, um único indivíduo pode lidar com ambos os papéis, mas muitas vezes são estabelecidos diferentes posições para o desenvolvimento dos jovens e montar a primeira equipe.

Por exemplo, o Liverpool da Inglaterra teve Jose Segura servindo como academia gerente técnico em 2010 sob academia diretor Frank McParland, enquanto Rafa Benitez tem sido responsável pela primeira equipe de Liverpool desde 2004. Por outro lado, do DC United Dave Kasper, que foi contratado como diretor técnico em 2002 e viu sua mudança de título a gerente geral, é a pessoa responsável por trabalhar com comissão técnica do United para a construção da primeira equipe e supervisiona o programa de desenvolvimento de jovens da organização.

Selecção Nacional

Os indivíduos responsáveis ​​pelo desenvolvimento técnico com os programas nacionais de ajuda com a identificação e treinamento de jovens talentos e construir as equipas nacionais que competem no cenário mundial. Por exemplo, US Soccer contratado aposentado US internacional Claudio Reyna como diretor técnico da juventude em 2010 para liderar treinador de jovens e desenvolvimento do jogador nos Estados Unidos. Esta posição importante vai ajudar a construir os treinadores e jogadores que contará com destaque nos Estados Unidos no futuro.

Experiência

Posições de liderança técnicas exigem uma grande quantidade de educação e experiência. Por exemplo, o diretor técnico da Missa da Juventude de Futebol, Tom Goodman, tem USSF "A" e Licenças USSF Nacional da Juventude. Jose Segura trabalhou anteriormente com o FC Barcelona, ​​AEK Atenas e Olympiacos, enquanto Kasper foi All-ACC na Universidade de Maryland, jogou com a Seleção dos EUA Sub-20, Milwaukee Wave e Pittsburgh Stingers, e trabalhou com o New England Revolution e Pittsburgh Riverhounds.