Panelas de ferro fundido História

Panelas de ferro fundido História


Panelas de ferro fundido, como frigideiras, frigideiras e panelas cobrindo, tem sido usado por séculos, e até hoje é apreciado por cozinheiros para a sua durabilidade e resistência.

Os Pots mais adiantados

Primeiros panelas e caldeirões da civilização eram feitas de bronze, até fornos poderia ser feita quente o suficiente para derreter ferro. Por 513 aC, na China e cerca de AD 1100, na Inglaterra, a primeira panelas de ferro fundido foi criado por meio do derrame de ferro fundido em um molde de areia, de acordo com HolidayCook.com.

Como os primeiros Panelas foi usada

No início ferro fundido panelas foram concebidos com três pernas, desde que eles foram feitos para serem usados ​​em uma fogueira, fora ou dentro de casa na lareira. Cozimento em um fogão tornou-se comum por volta de 1700, levando a avanços na fabricação de utensílios de cozinha.

Importância

Ferro fundido foi considerado tão valioso no século 18 que foi muitas vezes legou, juntamente com outros objectos preciosos em testamentos. Ferro fundido foi inestimável para os colonos americanos como eles se mudaram Oeste, e Lewis e Clark listados sua panela coberto como um item essencial em sua viagem para o noroeste do Pacífico em 1804, diz o autor Mara Reid Rogers em seu livro "Cozinha Na Cast Iron. "

Ferro fundido esmaltado

Panelas de ferro fundido esmaltado apareceu em 1800, e ferro fundido revestido com esmalte de cores vivas ainda é popular hoje, particularmente em fornos holandeses feitos por empresas como a Lodge Ferro Fundido de Tennessee, cuja fundição tem vindo a fazer panelas desde 1896.

Vantagens de cozinhar com ferro fundido

O ferro fundido distribui o calor uniformemente e retém o calor para manter a comida quente, mesmo de sair do forno. Ao contrário da maioria outros utensílios de cozinha, é versátil, facilmente se deslocam de fogão ao forno.