Ostras são afrodisíacos?

Ostras foram longo considerada um afrodisíaco. Embora esta tenha sido uma crença amplamente difundida desde os tempos romanos antigos, os cientistas tiveram pouca evidência concreta de que além de saber que as ostras contêm altos níveis de zinco, que ajuda na produção de testosterona.

Zinco

Ostras tem altas concentrações de zinco, um mineral que é necessário para a produção de testosterona, uma importante hormona sexual, relata Alex Duval Smith de "O Independente." O zinco também é encontrado no esperma.

Aminoácidos

Em 2005, cientistas anunciaram a descoberta de aminoácidos incomuns em ostras que aumentam os níveis de hormônios sexuais. Os investigadores George Fisher e Raul Mirza Universidade de Barry, e Antimo D'aniello do Laboratório de Neurobiology em Nápoles encontrados níveis significativos de ácido D-aspártico e N-metil-D-aspartato em ostras. Em estudos anteriores de ratos, estes aminoácidos foram encontrados para aumentar a testosterona nos machos e nas fêmeas progesterona.

Outros achados

Os aminoácidos são mais elevados em ostras da mola, de acordo com Fisher e seus colegas. Além disso, os níveis são mais elevados em ostras cruas, por isso é melhor para comê-los crus para fazer a maior parte de seu aparente papel na promoção do desejo e atividade sexual.