Os trens de passageiros na Europa

Os trens de passageiros na Europa


Tomando o trem é uma opção de viagem na Europa, e já quase substituiu aviões em algumas viagens curtas, como Paris a Bruxelas e Milão para Roma. Na verdade, poucos lugares na Europa não pode ser acessado por estrada de ferro, trens e em muitos países europeus são conhecidos por seus limpeza e pontualidade. Viagem de trem europeu é normalmente seguro, mas maiores estações ferroviárias em vários países, incluindo a Itália ea França, ter problemas com os carteiristas e roubo de bagagem, de modo a manter um olhar atento sobre as suas malas e nunca deixá-los abandonados.

Operadores

Cada país europeu mantém o seu próprio sistema ferroviário, embora os trens-se cruzar fronteiras internacionais. Em muitos países, um único operador executa a maioria dos trens; por exemplo, em Itália, Trenitalia é o principal operador, embora as pequenas empresas executar alguns serviços suburbanos locais. Da mesma forma, na Alemanha, Deutsche Bahn é o operador ferroviário primário. A grande exceção é o Reino Unido, onde várias empresas privadas diferentes serviços executados, ao invés de um único operador nacional.

Rotas

Extensos links de rede ferroviária da Europa praticamente todas as grandes cidades. Algumas rotas são designadas linhas transeuropeias de alta velocidade, ideal para cobrir longas distâncias sem usar-se muito valioso tempo de férias. Lille, na França, as cidades alemãs Stuttgart, Frankfurt e Colónia e da capital belga Bruxelas todos agem como hubs na rede, mas se estende para o sul em França e em Itália e como Extremo Oriente como Viena.

Opções de Viagens

Dentro rede ferroviária da Europa, você pode escolher entre uma variedade de opções de viagem. Por exemplo, você pode empreender longas viagens através de um trem de dormente, como o operador francês "Elipsos" serviços nocturnos da SNCF que liga Paris com destinos em Espanha e Suíça. Mesmo em viagens durante o dia, você pode escolher entre assentos na primeira classe ou classe executiva e aqueles na segunda classe. Assentos da primeira classe tendem a oferecer mais espaço para as pernas ou uma ampla gama de instalações, enquanto segunda classe fornece uma opção mais barata se você estiver viajando em um orçamento.

Ingressos

Compre bilhetes para uma viagem específica diretamente da operadora no país que você pretende visitar; a maioria oferece reservas on-line significa que você pode imprimir o seu bilhete ou cobrá-lo na estação de trem antes de embarcar no trem. Alternativamente, se você estará realizando uma série de viagens de trem na Europa continental, considere um Eurail pass, que permite viagens ilimitadas em um número específico de dias dentro de uma área designada. Esses passes podem ser comprados dos Estados Unidos.

Amenidades

Instalações para viajantes em trens da Europa tipicamente manter um alto padrão. Por exemplo, a grande maioria dos comboios interurbanos alemães têm um carro bistro dedicado onde você pode comprar lanches e bebidas quentes, enquanto todas as principais estações, como Dublin Connolly, casa uma variedade de cafés, bares e lugares para comprar comida ou material de leitura para sua jornada. Algumas estações oferecem acesso Wi-Fi gratuito. Praticamente todos os trens europeus têm banheiros livres, mas esteja ciente de que você pode ter que pagar uma pequena taxa ou "ponta" para usar os banheiros em muitas estações de trem maiores.