Os tipos de azeitonas italianas

Os tipos de azeitonas italianas


Praticamente onde quer que vá, em Itália, a partir das margens do Lago de Garda, no norte da ilha de Sicília ao largo da costa do sul da Itália, você pode ver oliveiras crescendo. Azeitonas e seu óleo são grampos da dieta italiana. As condições climáticas variam muito de um lugar para outro na Itália, o que significa que uma variedade que iria prosperar em um lugar que luta pela sobrevivência em outro. Como resultado, diferentes variedades são cultivadas em diferentes regiões.

Região Puglia

Puglia - o salto da bota italiana - é o maior produtor de oliva do país. Seus 240 mil fazendas de oliva são o lar de cerca de 50 milhões de árvores. A maioria das árvores em Puglia é uma das quatro variedades: Corantina, Frantoio, Oliarola Barese e Leccino, que são combinados em proporções diferentes para criar o azeite de oliva. Óleo de Puglia é caracterizada por um acentuado sabor frutado, diz chefe italiano Antonio Carluccio. Este é um resultado das azeitonas sendo colhidos em janeiro, quando eles estão maduras e sua acidez está no nível mais alto permitido.

Região da Toscana

Toscana está entre as maioria das áreas progressistas e modernos de produção de azeitona, na Itália, organizando conferências e empurrando para as orientações de produção nacional acordados. O herby, óleo de Tuscan apimentado é pressionado a partir Frantoio, Leccino, Maurino e Puntino azeitonas. Parte da diferença de sabor em comparação com azeitonas de Puglia vem da tradição toscana de colheita das azeitonas em outubro, quando eles ainda são verdes e têm baixa acidez. Os jovens azeitonas são menores do que os seus homólogos mais Puglia maduras, o que significa que o volume do óleo produzido é menor e, portanto, mais caras.

Região da Ligúria

A província costeira da Ligúria, no noroeste da Itália está associada com a azeitona Taggiasca. O Taggiasca é incomum em que a sua pequena fruta são utilizados tanto para comer e produção de azeite. Liguria é um ambiente difícil para o cultivo de azeitonas - as árvores são plantadas em terraços no alto das colinas e só pode ser alcançada a pé. O óleo de azeitonas Taggiasca tem um sabor leve, mas ligeiramente picante e porque é produzido em quantidades relativamente pequenas podem ser muito caros.

Sicília

Muitas azeitonas sicilianas são destinados para comer produção de petróleo, em vez de, e são conhecidos em italiano como "da tavola". As variedades mais comuns são a Bella di Spagna, Santa Agostino e Santa Caterina. Todos estes são colhidos ainda jovem e verde e permitido para escurecer a violeta escuro ou preto. Todas as azeitonas comestíveis deve ser curada antes que eles possam ser comido - tradicionalmente isso seria feito por imersão em água por 10 dias e, em seguida, preservando-os em salmoura.