Os principais ingredientes aromatizantes nos a cozedura dos alimentos franceses

Cozinha francesa é o padrinho do que o Ocidente considera cozinha gourmet. Os principais sabores na culinária francesa são criados usando manteiga, creme de leite, gordura animal e uma grande variedade de ervas frescas e secas. A carne é geralmente no centro de uma refeição e é preparado com combinações aparentemente complexas de ervas e stocks de base.

Manteiga

A manteiga é o ingrediente backbone em quase cada receita francesa. Manteiga de alta qualidade, não pasteurizado e direto da fazenda, é geralmente utilizado em França. A manteiga é a base da maioria dos molhos incluindo hollandaise e beurre blanc, bem como na maioria dos pratos de carne e vegetais. A manteiga é utilizado pelo seu sabor, pela riqueza doce adiciona ao alimento.

Vinho

O vinho é uma característica proeminente em pratos de carne, molhos e sobremesas. O vinho vermelho é muitas vezes usado para deglaze a panela ao fazer sopas, ensopados e molhos, e é usado como a base líquida real de muitos ensopados, como boeuf Bourguignon. O vinho tinto é um ingrediente-chave para muitos molhos de frutas que adornam as duas sobremesas e pratos de carne (como cordeiro e carne de porco). O vinho branco é normalmente usado em cozinhar mariscos e outros frutos do mar, bem como na grande maioria dos risotos. Embora o álcool é cozinhado fora, os sabores frutados distintas são deixados para trás.

Ervas

Cozinha francesa depende fortemente de uma variedade de ervas, a inclusão dos quais depende da região. O clássico, ou melhor básica combinação de especiarias em pratos franceses é o bouquet garni: um pequeno pacote embrulhado gaze-de ervas incluindo tomilho, salsa e folhas de louro. Cozinha francesa do sul, conhecida como Provençal, depende fortemente de uma combinação de ervas de estilo mediterrânico conhecidos como herbes de Provence, que incluem manjerona, segurelha, manjericão, sálvia, alecrim, tomilho e sementes de funcho.

Cebola e alho

Embora a cebola eo alho estão presentes em muitas cozinhas de todo o mundo, eles são um sabor chave presente na maioria dos saborosos pratos franceses. A despensa francês bem abastecido sempre tem a cebola eo alho na mão para ser refogados e adicionado à base de carne e pratos de legumes, arroz, massas, sopas e ensopados. Quando refogados, os açúcares no caramelize cebola, criando um sabor distinto que é então incorporado em vários pratos. Cebola também é um dos três componentes de mirepoix (juntamente com cenoura e aipo), que é a base para a maioria das sopas.

Creme

Junto com manteiga, creme desempenha um papel de liderança na criação de molhos clássicos franceses. Cozinha francesa é pesado em molhos; muitas vezes o molho atua como importante uma parte da refeição como o próprio prato principal. Creme molhos são ricos e geralmente são jogados sobre carne e legumes. Béarnaise, mousseline e crème anglaise são molhos clássicos franceses que incorporam creme.

Gordura

Banha é frequentemente um ingrediente-chave na aromatização de molhos, ensopados e até mesmo assar vegetais in. Gordura Pato é um dos mais apreciados por seu sabor rico e é usado para qualquer coisa de fritar batatas para fervendo um pote de carne e é um ingrediente-chave em cassoulet ( rico guisado de feijão branco). Lardons, pequenos pedaços de gordura de porco ou bacon, também são um ingrediente de destaque na aromatização de alimentos franceses e é usado em molho de salada e praticamente qualquer receita que pede óleo ou gordura, incluindo sopas, ensopados, saladas, quiche e patés.

Estoque

Estoque é a base de muitos pratos feitos em uma cozinha francesa. É básico, mas de extrema importância para o sabor da culinária francesa, e é, portanto, a primeira lição aprendida por chefs franceses. Existem muitas variedades de estoque, incluindo o caldo de galinha, caldo de carne, caldo de peixe e caldo de legumes.