Os Mistérios do Ghost Train nazista

Os Mistérios do Ghost Train nazista


St. Gilles, a principal prisão em Bruxelas, manteve mais de 1.000 prisioneiros de guerra. O comandante alemão da Bélgica, SS general Richard Jungclaus, ordenou que os prisioneiros sejam enviados para a Alemanha. Em 01 de setembro de 1944, a Gestapo amontoados uma linha de 20 vagões de gado, mais tarde apelidado de Trem Fantasma nazista, com centenas de prisioneiros belgas de guerra, aviadores aliados capturados, e outros inimigos da causa nazista. O trem se dirigia para campos na Alemanha. No entanto, graças aos esforços notáveis ​​de uma organização clandestina conhecida como a Linha Cometa, o trem nunca chegou solo alemão. Na verdade, o trem nunca ficou muito além da estação ferroviária de Bruxelas.

Fundo

Até meados de 1944, a Alemanha controlado Europa Ocidental. Um grupo de resistência belga subterrânea, a Linha Cometa, foi formada para ajudar os aviadores aliados e soldados. Controle alemão aumentou feitos cruzamentos de trem seguras difíceis para a Linha Cometa e outros na resistência belga. Paris, sede da Linha Cometa, foi descoberto pelos alemães e membros da resistência foram capturados. Mas, a resistência ficamos um passo à frente da Gestapo em um plano que iria salvar centenas de vidas.

A sabotado Journey

Na primeira, problemas no motor e empregados ferroviários desorganizados causou o trem não para mover a partir da estação. Quando o assistente stationmaster chegou na estação naquela manhã, ele descobriu o que estava acontecendo e ordenou que o trem ser interrompido. Um trabalhador ferroviário transmitiu uma mensagem para os aviadores capturados embalado em um dos vagões de gado que eles não estariam indo para a Alemanha, mas eles seriam libertados. Switches foram desconectados. Um engenheiro de trem, que estava trabalhando para a resistência, jogou-se para fora do trem. A bomba de óleo foi arrancado. O abastecimento de água foi sabotado. Trem faixas foram destruídas por explosivos. Trabalhadores ferroviários fez tudo em seu poder para garantir que o comboio não fazê-lo para a Alemanha. O trem não foi muito longe.

Tragédia vira para Triumph

O trem foi desviado para outra cidade durante a noite depois que os alemães estavam convencidos pelos trabalhadores ferroviários que o motor precisava de mais água. Quando o trem ficou sentada em Muizen por dois dias, os diplomatas dos países neutros tornou-se envolvidos e implorou ao SS geral para retornar o trem para Bruxelas. Ele se recusou. Após as nações neutras ameaçou que trens hospital alemão transportando soldados alemães feridos seriam destruídos, Jungclaus finalmente cedeu e enviou o trem para Bruxelas. O trem voltou a Estação Bruxelas Ile Grande para descobrir muitas horas depois que Bruxelas tinha sido libertado pelos britânicos. As portas do trem foram cautelosamente forçado a abrir, liberando prisioneiros civis em primeiro lugar, seguindo os aviadores, que desapareceram na cidade, livre dos alemães.

Resultado

Por causa dos atos corajosos e de risco de resistência dos trabalhadores belgas e da Linha Cometa, o trem não chegaram aos campos alemães. Muitas vidas foram salvas, e quase 300 daqueles salvos encontrado segurança na Espanha, com a ajuda da Bélgica e da resistência francesa. Bélgica comemora este evento histórico. Os aviadores, que sempre será vinculado por este evento significativo, encontrado companheirismo e alguns permaneceram amigos por toda a vida. Este evento da Segunda Guerra Mundial é apenas um dos muitos onde milhares de vidas foram salvas por pessoas corajosas.