Os microrganismos utilizados para a vinificação

Os microrganismos utilizados para a vinificação


As pessoas têm desfrutado de vinho desde a pré-história. Primitive-produção de vinho pode ter sido em curso há 8.000 anos na área hoje conhecida como Georgia (a nação, não o estado). Esses produtores de vinho pré-histórico descoberto um processo de transformar uvas em uma bebida agradável, mas eles não sabiam o que estava acontecendo em um nível microscópico, porque a invenção do microscópio não veio até 7.600 anos mais tarde. Acontece que o ingrediente secreto esses viticultores primitivos não sabia era um microorganismo.

Microorganismos

Microorganismos têm uma má reputação porque eles são muitas vezes os agentes da doença. Bactérias, protozoários, e leveduras são todos os organismos unicelulares, demasiado pequenos para ver a olho nu. Todos foram aproveitados de uma forma ou outra por seres humanos, que aprenderam a controlar e dirigir a química muda uma crescente cultura de organismos produz.

Levedura

Os microrganismos utilizados na produção de vinho são fungos unicelulares chamados de leveduras. Eles diferem das bactérias e protozoários num certo número de aspectos importantes. De fato; todos eles são membros de diferentes reinos filogenéticos, assim leveduras são mais distantemente relacionado com bactérias e protistas do que você está a uma esponja. Os seres humanos processo químico explorar quando utilizam levedura é a fermentação.

Fermentação

Organismos processar alimentos através de reacções químicas que quebram as moléculas dos alimentos e liberam energia. Levedura faz isso utilizando um processo anaeróbio, significando que não há oxigénio envolvidos na reacção. A levedura comer glicose e frutose, os açúcares simples presentes nas uvas. Elas retiram um pouco de energia de quebrar esse baixo em CO2 e álcool.

Bom levedura e Bad Yeast

Nossos antepassados ​​milhares de vinificação de anos atrás não sabia as leveduras utilizadas para transformar os açúcares de suas uvas já estavam crescendo sobre as peles da fruta, então eles simplesmente deixá-los fermentar e bebeu os resultados. Os fabricantes de vinho modernos exercer mais controle. Eles sabem que alguns tipos de levedura produzir bom vinho, e alguns tipos não. Leveduras do gênero Saccharomyces são ideais. Os produtores de vinho pode alterar as condições, incluindo o aumento da temperatura ou adição de sulfitos, que as leveduras más toleram menos bem do que os bons leveduras. Ou eles podem matar todas as leveduras, por aumento da temperatura até 150 graus F, e, em seguida, inocula-lo apenas com as estirpes de levedura Saccharomyces desejados.