Os Melhores Treks no Nepal

Os Melhores Treks no Nepal


Início de oito dos 14 picos mais altos do mundo e muitos sítios do Patrimônio Mundial, o Nepal é um dos destinos mais populares para os entusiastas ao ar livre, e trekking é de longe a maior atração do Nepal. Com a sua vista incomparável do majestoso Himalaia, o país é um lugar incrível para caminhadas, escalada em rocha, montanhismo, canoagem, rafting, safari vida selvagem, mountain bike e parapente. Nepal também tem uma rica história cultural e espiritual e proporciona uma experiência inesquecível.

Everest Base Camp Trek



O primeiro cume do Monte Everest em 1953 por Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay trouxe a primeira grande atenção para o país, e Col. Jimmy Roberts foi pioneira na indústria de trekking do Nepal no início dos anos 1960. A maioria dos visitantes para Nepal embarcar em algum tipo de caminhada, desde o mais rigoroso para caminhadas suaves que quase qualquer um de aptidão física razoável pode realizar. Os dois passeios mais populares são o Everest Base Camp Trek e do Circuito Annapurna, na lista de must-do de todos os montanhistas e trekkers.

Everest Base Camp é uma das regiões mais visitadas do Himalaya, ea caminhada Everest Base Camp trek clássico é o do Nepal. A duas semanas de caminhada começa e termina no Lukla, uma pista de pouso ao sul da região mais conhecido como o "Gateway to Everest." Começando com uma caminhada suave de dois dias até o Dudh Koshi vale, você chegar ao centro comercial Sherpa de Namche Bazaar, onde a maioria das pessoas passam um ou dois dias aclimatação --- um dos componentes mais importantes de qualquer trek Himalaia. Namche Bazaar oferece um número de hotéis, restaurantes e lojas de equipamentos.

Deixando de Namche Bazaar, a trilha segue o vale de Imja Khola onde os gigantes do Lhotse e Everest dominam o horizonte, passando o Mosteiro Thyangboche e atingindo Dingboche. De Dingboche um seis horas de caminhada leva a Lobuche no glaciar Khumbu, e três horas passadas que, a última liquidação na trilha Gorak Shep conhecido como. Logo acima Gorak Shep é o ponto de vista do Kala Patter, onde muitos trekkers parou para pensar em Mt. Everest aparecendo acima e para tirar fotos. De lá, a caminhada ao longo da geleira para Everest Base Camp pode levar até cinco horas sobre terreno traiçoeiro onde a habilidade, paciência e cuidado são de extrema importância.

O Circuito Annapurna



O famoso Circuito Annapurna é uma caminhada de 15 a 22 dias que começa em Katmandu e acaba no leste da cidade lago de Pokhara. Trekkers caminhar planícies subtropicais do sopé do Himalaia, através de Manang e, em seguida, entram Mustang Valley, atravessando a maior elevação no Thorang La Pass. Nesse ponto, a trilha se junta ao Kali Gandaki rio, que flui através do desfiladeiro profundo na terra. Há também uma série de opções para caminhadas mais curto de cinco a seis dias nos montes ao norte de Pokhara.

Os primeiros dias da caminhada são pelos vales verdejantes e cachoeiras do rio Marsyangdi para Manang. A partir daí a trilha vai para cima através dos pastos alpinos altos para Thorang Phedi, onde a maioria dos trekkers parar durante a noite. Caminhada do dia seguinte dirige para Thorang La passe e, em seguida, começa a longa descida para Muktinath. Muktinath é um popular local de peregrinação para os hindus e budistas, e oferece muitas casas de chá e um ótimo lugar para a noite. Para o oeste, o horizonte é dominado pela variedade Dhaulagiri e ao norte, as colinas de Upper Mustang Valley. A partir daí a trilha Annapurna leva até às margens do Kali Gandaki River.

Região escondida do Nepal: Dhulikel



Uma hora de carro do aeroporto de Catmandu traz para você a um dos segredos mais bem guardados do Nepal: a encantadora cidade de Dhulikel no sopé do Himalaia que também fornece algumas grandes oportunidades de trekking. Dhulikel é um assentamento Newar antigo na rota de comércio entre o Nepal eo Tibete. A sua localização em um passe para o leste do Vale do Banepa a uma altura de 4.726 pés (1.440 m) dá-lhe vistas deslumbrantes do Himalaia e excelentes opções de trekking --- sem as multidões.

Dhulikel está isolado e recebe muito menos turistas do que a maioria dos outros lugares no Nepal, e muitas vezes você pode ser a única pessoa em uma trilha inexplorada. Os passeios são relativamente pouco exigente e pode ser feito em meia-dia ou vários dias. Ao longo do caminho você pode ver os agricultores cuidando de seus campos, aldeias tradicionais Newari e templos e santuários em lugares mais remotos. Há menos disponibilidade de acomodações, mas um excelente recomendação é a de Dwarika Himalayan Shangri-la Resort. Situado entre florestas virgens de pinheiros, rododendros e macieiras, o resort é a quase 5.600 pés (1.700 m), com edifícios individuais espalhar-se entre o lado de uma montanha. Dependendo de quão longe você está, é uma caminhada apenas para chegar ao seu quarto. Não deixe que o apelido de fantasia de Shangri-la Resort enganá-lo --- embora o lugar é muito bonito e oferece comodidades como um restaurante e guias, é extremamente tranquila e confortável. Não há experiência como jantar em um terraço ao ar livre com as montanhas do Himalaia na gloriosa vista direita na frente de você. Uma série de atividades podem ser organizadas, incluindo caminhadas, mountain bike, rafting e caiaque no Bhote Koshi, bungee jumping e passeios de observação de aves.