Os melhores alimentos para emparelhar com Vinhos

Os melhores alimentos para emparelhar com Vinhos


Então, existem muitas variedades de vinho, todos com um sabor e aroma particular, que os alimentos para os vinhos correspondentes pode ser um jogo de tentativa e erro. No entanto, existem várias regras básicas que podem fazer planear um jantar muito mais fácil. Se tudo isso falhar, uma série jantar pode sempre tentar o truque de emparelhamento dos vinhos por região para a comida tradicional da região.

Vinhos delicados

Um vinho com um sabor delicado precisa ser emparelhado com alimentos que não dominam o paladar. Por exemplo, um vinho branco Sauvignon Blanc ou Chenin Blanc iria bem com um sabor mais suave, como o linguado, mas não corresponde a um prato de sabor forte, como são estrogonofe, o que exigiria um vinho como um Shiraz forte ou Barolo. Um vermelho delicado, como um Pinot Noir também pode ir bem com um prato de peixe delicado. "Food and Wine" revista sugere comparando a intensidade do molho de um prato com a intensidade do vinho, como o molho é geralmente a parte mais saborosa do prato.

Vinhos doces

Vinhos doces são tradicionalmente emparelhado com sobremesas doces, mas um Riesling ou Gewurztraminer também pode ir bem com alimentos picantes, como a força da doçura corta o tempero. Alguns vinhos tintos frutados, como um Zinfandel também pode manter seus próprios com comida picante. Geralmente, sobremesas doces dominar vinhos mais secos que carecem de doçura.

Vinhos de ácido

Um vinho de ácido tal como um Pinot Grigio, um Riesling, um Sauvignon Blanc ou um Chablis combina bem com pratos de limão. A nitidez de um vinho ácido também pode cortar o peso de molhos cremosos. Por exemplo, um prato de massa Carbonara iria coincidir com um Sauvignon Blanc.

Vinhos tânicos

Os vinhos com um monte de jogo tanino bem com sabores mais fortes, mais carnudos, que é por isso que o conselho tradicional é beber vinhos tintos com carne e brancos com peixes. A Chateauneuf-du-Pape combina bem com incrustado de erva cordeiro e uma Borgonha vai com um prato com os sabores da terra de trufas negras.

Vinhos cremosas

Os vinhos com um sabor cremoso, como Chardonnay e Viognier jogo bem com molhos cremosos, como molhos para massas, creme queijo pratos e sobremesas cremosa.

Alimentos a evitar

Segundo o "Food and Wine" da revista, alcachofras e aspargos contêm compostos que alteram negativamente o sabor dos vinhos. O teor de iodo de bacalhau, cavala e haddock pode dar um gosto metálico para um vinho tinto. A gema do ovo pode maçantes os sabores do vinho. Para mostrar um bom vinho, escolher alimentos que não têm esses efeitos.