Os Efeitos de Coloração de alimento para a Saúde

Corante alimentar é muitas vezes visto como um inofensivo, aditivo divertida de alimentos. No entanto, alguns corantes alimentares podem ter efeitos adversos sobre os consumidores; o melhor é conhecer os perigos de corante alimentar e os riscos que lhes estão associados.

Sobre Food Coloring

Corantes alimentares são na verdade uma classe de substâncias químicas conhecidas como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos. Enquanto eles causam câncer quando injetadas na corrente sanguínea, a Food and Drug Administration (FDA) tem permitido que eles sejam utilizados em alimentos ingeríveis.

Azul 1 e 2 azul

Azul 1 é usado em doces, bebidas e vários produtos de panificação, mas, de acordo com o Centro para a Ciência no Interesse Público (CSPI), pode causar câncer. Azul 2, encontrado em itens similares, também causou câncer em alguns testes de laboratório.

3 Vermelho

Um estudo 1983 FDA mostrou que a Red 3 causou tumores da tiróide em ratos; no entanto, ainda é encontrado em cerejas e produtos de panificação e pode constituir uma ameaça para os seres humanos também.

Amarelo 6

Amarelo 6 é um corante alimentar muito popular encontrada em gelatina para doces; no entanto, o CSPI alega que contém pequena quantidade de agentes cancerígenos e podem causar lesões nos rins e tumores de glândulas supra-renais. A FDA determinou o risco insignificante demais para proibir o produto.

Natural Food Coloring

Natural corante alimentar, como o azul de mirtilos, a partir de uvas roxas ou vermelhas a partir de beterraba, pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​em todo o país. No entanto, por causa do aumento dos preços, muito poucos fabricantes utilizam corantes de alimentos naturais para seus produtos.