Os começos do Cleveland Indians

Os começos do Cleveland Indians


Cleveland é uma das cidades onde beisebol profissional primeiro tomou raiz. Tem sido uma cidade de beisebol, pelo menos desde 1869. Os primeiros 30 anos de beisebol em Cleveland viu várias equipes diferentes competindo em ligas diferentes antes da franquia atual surgiu em 1901.

Século 19

O primeiro jogo de beisebol profissional em Cleveland foi disputado em 02 de junho de 1869, entre a floresta Citys Cleveland e Cincinnati Red Stockings. Em 1871, Cleveland se juntou a Associação Nacional, primeira liga profissional de baseball, mas que clube se desfez apenas um ano mais tarde, deixando a cidade sem uma equipe até 1879. A próxima equipe de Cleveland entrou para a Liga Nacional e jogou até 1885. Em 1886, uma equipe foi criado para a nova Associação Americana e que a equipe, o Cleveland Spiders, mudou para a Liga Nacional em 1889. Em 1890, a cidade teve duas equipes, com um em cada Liga dos Jogadores de curta duração. Em 1898, o dono do time comprou o St. Louis Cardinals e mudou-se jogadores mais talentosos do Cleveland para a nova cidade. A equipe restante era tão ruim que ele foi retirado da Liga Nacional.

Naps

Apesar de todos os principais liga profissional, mas a dobrar Liga Nacional em 1900, League Baseball Ocidental executivo Ban Johnson decidiu que os Estados Unidos poderiam apoiar duas ligas principais. Em 1901, mudou-se de uma equipe do campeonato menor de Grand Rapids a Cleveland e mudou o nome de seu campeonato menor da Liga ocidental para a liga americana, a Major League com desenhos sobre a competir com a Liga Nacional. Cleveland foi o time visitante no primeiro jogo da Liga Americana em Chicago naquele ano. A equipe foi chamada Blues em Cleveland, em 1901, os Broncos em 1903 e tornou-se o Naps em 1905, em homenagem ao seu melhor jogador e maior atração na época, Nap Lajoie. O Cleveland Naps manteve o nome até 1915.

Índios

Em 1914 Nap Lajoie tornou-se o primeiro jogador de beisebol em coletar 3.000 hits. Também foi sua última temporada com o clube. Com a saída de Lajoie, a equipe precisava de um novo nome. Proprietário da equipe Charles Somers convidou escritores de beisebol para ajudar a fazer a seleção. Índios foi escolhida em memória da equipe de 1890 que tinham sido chamados de "índios" em homenagem a sua estrela jogador Louis Sockalexis, um índio Penobscot.

World Series

Novo dono "Sunny" Jim Dunn assumiu a franquia de Cleveland, em 1918. Dunn trouxe uma nova estrela em Tris Speaker, que iria para o Hall of Fame. Após pouco não ganhar o campeonato em 1918, Dunn demitido gerente Lee Fohl e fez Tris Speaker o jogador-treinador do clube. Cleveland terminou em segundo lugar novamente em 1919. Em 1920, apesar da morte de jogador Ray Chapman, que foi atingido por um arremesso, a equipe trouxe Cleveland seu primeiro campeonato World Series. Desde então, os índios ganharam apenas um título adicional World Series, em 1948.