Os alimentos que vão com Cabernet

Os alimentos que vão com Cabernet


A popularidade da uva Cabernet Sauvignon e os vinhos feitos a partir dele é tudo, mas universal. Originário da região de Bordeaux, da França, agora é plantado em quase todas as regiões produtoras de vinho do mundo. Cabernet tem muito a congraçar-lo para o fabricante de vinho. Ela cresce de forma confiável em uma ampla variedade de climas, não é tão errático de ano para ano, como Pinot Noir, e seu caráter mostra através mesmo nas mãos de um novato.

O padrão Vinho Tinto

A universalidade do Cabernet e sua capacidade insinuante para fazer vinho bebível em qualquer região de crescimento fez Cabernet o "go-to" vinho tinto para muitos consumidores. Se o seu gosto vai para Novo Mundo ou do Velho Mundo estilos, plonk barato ou coleções incrivelmente caros, não é certo que será um Cabernet para você. Infelizmente, apesar de Cabernet é uma das escolhas mais comuns na loja de vinhos, não é especialmente bem-comportado como um companheiro para comida.

Cabernet and Food Pairing

Moderno novo Cabernets Mundo são um vinho difícil para emparelhar com os alimentos. Ao contrário dos vinhos clássicos de Bordeaux, que misturado com uvas Cabernet frutados e com idades compreendidas entre os frascos resultantes, eles geralmente são feitos sem mistura e consumido jovem. Isto significa que os taninos adstringentes, o componente no vinho que faz secar a boca, ainda estão com força total quando o vinho é consumido. Esta é uma questão importante quando a correspondência do vinho à comida, porque taninos fortes e alimentos não joguem bem juntos.

Pairings padrão

O emparelhamento clássico para um Cabernet é um bife grelhado no carvão suculenta. A ousadia do sabor da carne vai ficar até o poder do vinho e da carne carbonizada tem o suficiente de uma borda amargo para neutralizar os taninos. Venison com um molho robusto, ou um prato de carne ou borrego assado, é rico o suficiente para moderar os taninos e criar uma folha agradável para o vinho.

Orientações de emparelhamento

Em geral, a regra com um grande Cabernet é para enfrentá-lo de frente com os alimentos que são de excelente sabor, um pouco gordo, e de preferência com alguma doçura ou amargura para combater os taninos. Tente porco cozido lentamente com frutas secas, talvez ameixas ou carne de porco. A riqueza de pato ou cordeiro, ea doçura de frutas escuras, vai jogar bem com um táxi. O mesmo acontecerá com a borda amargo de vegetais como brócolis ou radicchio. Por outro lado, evitar sabores azedo e calor pimentão, sendo que ambos irão trazer à tona o pior em um Cabernet.