Opções para Pessoas com Deficiência em Transporte

Opções para Pessoas com Deficiência em Transporte


Assinado em a lei, em 1990, o Americans with Disabilities Act (ADA) proíbe a discriminação contra pessoas com deficiência. A ADA garante opções iguais para pessoas com deficiência que necessitam de transporte. A Administração Federal de Trânsito (FTA) torna-se o transporte está disponível para os cidadãos com deficiência. O governo oferece informações sobre transporte acessível, serviços paratransit e os direitos dos passageiros aéreos com deficiência. A Associação Americana de Aposentados também oferece informações sobre transporte para as pessoas com problemas de mobilidade.

Transporte Público

Parte 38 da ADA exige que o transporte público ser acessíveis a pessoas com deficiência. Esta lei exige que o transporte público ser acessíveis a pessoas com deficiência. Isto pode significar que todos os veículos em um sistema de transporte público têm acesso para cadeiras de rodas, incluindo elevadores em ônibus e trens. Isso também pode exigir que o sistema de transporte numa determinada área para prestar assistência pessoal aos cidadãos com determinadas deficiências. Como parte da ADA, todos os transportes públicos devem ser marcados para os deficientes visuais, e todas as paradas devem ser anunciadas pelo condutor ou por um pré-gravação jogado em alto-falantes.

Opções paratransit

Em alguns locais, onde o transporte público não é acessível a todos os cidadãos, cidades, municípios ou estados oferecem opções paratransit para pessoas com deficiência ou para idosos com problemas de mobilidade. Veículos alternativos são projetados especialmente para as pessoas com deficiência e podem ter os motoristas que são treinados especificamente no transporte de pessoas com deficiência. Para saber mais sobre o que está disponível em uma determinada área, entre em contato com o governo local ou o site federal para encontrar links para sua área.

Viagem Aérea

Embora todos os Transportation Security Administration (TSA) funcionários e pessoal das companhias aéreas são obrigadas por lei a compreender as necessidades das pessoas com deficiência, eles não podem ser instantaneamente até a velocidade sobre os direitos de um cidadão com deficiência. É importante para uma pessoa com deficiência possa conhecer os seus direitos antes de viajar. Desde cadeiras de rodas não se encaixam através de scanners, as pessoas em cadeiras de rodas deve passar por penas da pancadinha. É o seu direito de passar pela segurança privada. A bordo, a companhia aérea deve fornecer estiva para uma cadeira de rodas. Muitas vezes, este é um armário de bordo. Freqüentemente, uma cadeira de rodas será colocada na cabine de armazenamento com a bagagem.

Mobilidade Adaptive

Muitas pessoas com deficiência preferem o máximo de independência possível. Com a tecnologia e treinamento, muitas pessoas com deficiência possam operar seus próprios veículos. Um veículo da família pode ser adaptado para acesso de cadeirantes para que um membro da família com uma cadeira de rodas pode andar com a família. Cadeiras de rodas e scooters motorizadas oferecem uma opção para as pessoas com deficiência para incluir-se em lugares públicos. Os custos de dispositivos adaptativos geralmente caem para a pessoa com deficiência; mas, frequentemente, assistência financeira ou bolsas estão disponíveis.