Onde Snowkite em Chamonix, França

Onde Snowkite em Chamonix, França


Chamonix Valley, na França pode ser famoso para o esqui downhill dramático legendarily em seus picos ao redor - Mont Blanc, por exemplo. No entanto, a neve de renome mundial de Chamonix convida menos vertical, playtime mais-aérea, bem como: especificamente, snowkiting. Dois sites oficiais snowkiting, tanto dentro do ambiente regulado de um resort de esqui local, convidar snowkiters qualificados para jogar - e acima - a neve.

A escolha do ponto

A autoridade em snowkiting em Chamonix é Thomas Ligonnet, um piloto patrocinado com asas Ozone e residente de longa data da bonita vila resort. Patrocinado por kitesurf durante os meses de verão, o meia francês, atleta meio espanhola passa a temporada de neve em pó cortar em torno de "Cham", docente na Ecole du Ski France e orientando os clientes privados para os melhores pontos de kite. "Chamonix é um ótimo destino para snowkiting," Ligonnet afirma. "Há muito vento, boas condições de neve e muita altura." Na verdade, a pitoresca aldeia de Le Tour em Chamonix Valley é o snowiest na França. Mesmo no off-chance de que não há vento, é um dos melhores lugares do país para esqui ou snowboard.

Aprovação necessária

Se você quiser snowkite em Chamonix, você não será capaz de fazê-lo sem um passe. As áreas snowkiting em Chamonix estão todos localizados na estância de esqui de Le Tour Balme, que fica no final elevado de Chasm Vale do Swiss-limítrofe. Para acessar as áreas snowkiting, os atletas devem, pelo menos, comprar uma passagem pedonal para o resort; no entanto, a maioria vai preferir comprar um passe de elevação. "Você tem que tomar dois elevadores até chegar às áreas snowkiting", diz Ligonnet, "se você não quer passar o dia caminhando." Além do acesso, o investimento tem benefícios adicionais: Passholders desfrutar de estacionamento, quartos e acesso a serviços de socorro aquecimento.

Intermediário a avançado apenas snowkiters

Áreas snowkiting de Chamonix estão todos localizados nas encostas das montanhas, tornando-os inadequados para iniciantes no esporte. "As pistas são muito agressivos para iniciantes", explica Ligonnet ", ea neve pode ser muito profundo." Gus Hurst, outro atleta snowkiting proeminente, se lembra de um dia em que um snowkiter menos experiente poderia ter "levado de avião para a Suíça" nas asas de uma forte rajada frente Chamonix. Pedras e árvores também podem apresentar perigos e kiters devem demonstrar controle suficiente para ficar pelo menos 400 metros de todas as pistas, ou trilhas e elevadores.

Col des Posettes e Col de Balme

Um dos lugares favoritos do Ligonnet é Col des Posettes. "É a maior área que usamos para fazer kite. É bom e não muito forte", explica ele. "Col des Posettes funciona melhor quando os ventos estão chegando a oeste-noroeste de Vale de Chamonix, em seguida, se os ventos são muito moles, você pode pôr em marcha acima de ir para a passagem de Balme, apenas na fronteira com a Suíça." Col de Balme, bem em cima da montanha, é outro dos locais favoritos de Ligonnet. "É um pouco, ponto menor", diz ele, "mas é preciso uma maior variedade de ventos que Col des Posettes. Pode pipa lá quando os ventos são de oeste, noroeste, leste e nordeste." O espaço pode ser um pouco claustrofóbico, no entanto, e os ventos do cume pode ser overpoweringly forte para kiters nonexpert.