Olive Oil Vantagens e Desvantagens

Olive Oil Vantagens e Desvantagens


O azeite é um sumo natural feito a partir de azeitonas prementes, e tem uma longa história. O azeite tem muitos benefícios de saúde, mas, se usado em demasia, também pode causar alguns riscos de saúde. Uma a três colheres de sopa de azeite por dia de óleo deve proporcionar enormes benefícios para a saúde com risco mínimo.

História

Oliveiras são algumas das mais antigas árvores cultivadas conhecidas no mundo; há indícios de cultivo tão cedo quanto 3000 aC azeitona e do azeite foram usados ​​para uma variedade de fins, incluindo a culinária, cerimônias religiosas e da Unção dos novos monarcas. É somente nos últimos séculos que o azeite de oliva e se espalhou para a América do Norte.

Benefícios

O azeite é rico em ácidos graxos monoinsaturados e antioxidantes, tornando-se uma substância muito saudável para a ingestão. Em particular, reduz-se o risco de entupimento das artérias. Azeite de oliva protege contra doenças do coração, ajudando a controlar o colesterol; ajuda a curar úlceras e gastrite; reduz o risco de formação de cálculos biliares; protege contra o câncer de cólon; estimula o metabolismo; e é muito rico em ferro e vitaminas A, B1, B2, C, D e ácidos oleico de E. AZEITE ajudar a prevenir muitos tipos de câncer, incluindo câncer de mama e de cólon.

Inconvenientes

O azeite de oliva carrega 77 por cento de ácido graxo oléico, que promove a coagulação do sangue. Demasiada ingestão de óleo de oliva pode resultar em má circulação sanguínea. Porque o azeite é monoinsaturada rica em gordura, que pode facilmente reagir com os radicais livres e produzir ácidos graxos trans quando aquecidos. O azeite também é extremamente rica em calorias (cerca de nove calorias por grama) e pode contribuir para o ganho de peso, se consumidos em excesso.