Óleos Alimentares caseiros

Cozinhando com óleos aromatizados trará frescos, novos sabores para seus pratos favoritos. Criando seus próprios óleos de cozinha caseira não vai demorar muito esforço, e você vai economizar dinheiro, fazer o seu próprio e não comprando, produtos comerciais caros em garrafas de fantasia. Preparar pequenas quantidades significa que você pode mudar sabores frequentemente e experimentar novas combinações de ervas frescas e especiarias.

Tipo de óleo

Escolha o seu óleo de base. Você pode criar óleos caseiros fora de qualquer tipo de óleo de cozinha, mas a base mais comum é um azeite extra-virgem de boa qualidade. O azeite é versátil que tem um sabor rico, limpo que pode ser regados à direita para saladas ou usado como um mergulho para pães. Ele também pode suportar a alta culinária calor por isso funciona muito bem para saltear legumes. O azeite será complementada por qualquer variedade de aromas que você decidir incluir em seu óleo de cozinha. Outros tipos de óleos que irão trabalhar para este projeto incluem os óleos de cártamo e girassol. O óleo vegetal não é recomendada devido à sua falta de sabor fresco.

Ervas frescas

Óleos de cozinha caseiros pode ser tão simples ou tão complexo como você quer que eles sejam, mas até mesmo o óleo de sabor mais simples requer cuidado na preparação. Use ervas frescas como oposição a secar para melhorar a qualidade de seu óleo de cozinha. Tente normas, como manjericão, orégano e tomilho, mas também experimentar com erva-cidreira, erva-doce, cerefólio, coentro ou folha de louro.

Temperos

Especiarias também pode ser adicionado ao seu petróleo, mas tome cuidado para não adicionar muitos sabores ou escolher especiarias que irá colidir com o outro. Pode ser o melhor, se você não tiver certeza, para tentar uma pequena experiência de saltear uma combinação de óleo e suas ervas e especiarias escolhidos para ver se a combinação funciona. Especiarias que vai funcionar bem em seu óleo de cozinha incluem caril, cominho, pimenta, cravo, sementes de coentro, pimenta chipotle, semente de mostarda ou rábano raiz.

Preparação

Fazendo óleo de cozinha caseira envolverá mais de espera do que real preparando. Reúna os ingredientes que você deseja usar e um ou mais frascos de vidro ou garrafas com tampas bem ajustadas. Você pode querer fazer uma infusão grande, ou experimentar vários sabores.

Prepare suas ervas por limpá-los, batendo-los secos e esmagando-os muito ligeiramente, o suficiente para soltar um pouco de perfume. Coloque as ervas no frasco; você não precisa para embalar-lo apertado. Se você estiver usando especiarias, adicione os para o frasco bem. Em uma panela resistente, aqueça o óleo até que ela só começa a aquecer - não precisa ser muito quente, morno está bem. Despeje o óleo sobre as ervas e cubra com uma tampa. Coloque o óleo em um armário onde permanecerá fresco e escuro por pelo menos 7 dias. Uma vez por semana é para cima, remover o óleo e coloque na geladeira. Óleos aromatizados devem ser consumidos dentro de 4 semanas para evitar a deterioração.