Óleo de Cozinha pode ser armazenado em alumínio?

Óleo de Cozinha pode ser armazenado em alumínio?


Óleos de cozinha fornecer nutrientes essenciais, mas os óleos apresentam um desafio especial para armazenamento de alimentos. A chave para o armazenamento adequado é proteger óleos de luz e ar em recipientes que mantêm a luz e são menos propensos a reagir ao calor e ao ar. Infelizmente, o alumínio não é a melhor opção para armazenamento de petróleo por causa de suas propriedades metálicas.

Proteger do calor, luz e ar

O óleo de cozinha é um tipo de gordura que permanece líquido à temperatura ambiente. Óleos comuns usados ​​para cozinhar incluem óleo de canola, óleo de milho, azeite, óleo de cártamo, óleo de soja e óleo de girassol. Embora eles vêm de diferentes fontes vegetais, óleos de cozinha compartilham a mesma vulnerabilidade para armazenamento. Expostos ao calor, luz e ar, óleo oxida à medida que envelhece e se torna rançosa, tornando-se tanto de gosto ruim e perigoso para comer. Apesar de óleo de cozinha, muitas vezes vem em garrafas de plástico transparentes, é melhor escolher óleos que vêm em garrafas de cor escura. O azeite de oliva é especialmente sensível à luz e ar, razão pela qual sua forma mais pura, azeite extra virgem, vem em garrafas de vidro de cor escura.

Alumínio conduz o calor

Dadas as necessidades de armazenamento de óleo de cozinha, de alumínio faz uma má escolha como um recipiente. Alumínio conduz o calor muito bem, quase tão bem quanto o cobre, por isso não pode proteger óleo de cozinha a partir de temperaturas quentes. Embora as latas são opacos para que eles mantêm a luz, o alumínio é o que é conhecido como um metal "reativa". Pode lixiviar seu metal em ácidos e óleos, dando-lhes um sabor metálico. Também podem descolorir alimentos de cor clara, tais como óleos vegetais pálidos. Sendo um metal macio, o alumínio pode ser riscado facilmente, tornando-se mais propensos a reagir com o seu conteúdo. Contentores de alumínio que foram anodizados, tais como pequenas cruets de óleo de salada, pode ser usado para armazenar óleo, porque o processo de anodização cria uma superfície dura no metal. A superfície dura protege o conteúdo da lata de reagir com o metal. No entanto, anodização é bastante caro e, normalmente, é usado mais para panelas de contêineres.

Óleos refrigerar

Refrigeração é uma outra opção para o armazenamento de óleo de cozinha em quantidades menores. Armazenar na geladeira pode congelar petróleo e transformá-lo nublado, mas isso não faz mal a qualidade da maioria dos óleos de cozinha. O óleo muitas vezes desaparece quando se aquece até à temperatura ambiente para utilização no cozimento. Enquanto isso não irá danificar a sua qualidade, a refrigeração não é recomendado para o azeite, porque pode ocorrer condensação no interior da garrafa e afetar seu sabor.

Verifique para Rancidez

Grandes quantidades de óleo de cozinha que vêm em latas de aço devem ser separados em pequenos recipientes de vidro ou plástico para armazenamento. Mesmo óleo de cozinha que está devidamente armazenado deve ser utilizado dentro de poucos meses de ser aberto. Todos os óleos vão ficar rançoso por 18 meses, se aberta ou não, e deve ser descartado. Sempre teste de óleo de cozinha para ranço por saboreá-lo antes de usar.