Oito tradicional espada Styles lutando por um Samurai

Oito tradicional espada Styles lutando por um Samurai


O samurai, classe de guerreiros de elite do Japão, que se distingue-se do resto da população através do uso de duas espadas, a katana ea wakizashi. Estas espadas eram mais do que apenas decoração - samurai criou centenas de estilos de luta de usá-los, e apenas os estilos mais eficazes sobreviveram através de testes de combate.

Muso Jikiden Eishin-ryu

Muso Jikiden Eishin-ryu se concentra em Iaido. Iaido, derivado de iaijutsu, desenvolve a habilidade de desenhar samurai da espada e cortando no mesmo movimento, ao invés de cortar a partir de uma postura tradicional depois de já ter tirado a espada. Iaido visa cultivar harmonia espiritual, além da habilidade de batalha de iaijutsu. Eishin-ryu contém técnicas sentado, técnicas e técnicas de pé para uso contra vários adversários, bem como para uso em terrenos.

Hyoho Niten Ichi Ryu

Embora o samurai realizado tanto uma katana e uma wakizashi, eles só usou a katana ao ar livre e dentro de casa a wakizashi. Miyamoto Musashi, o célebre samurai que escreveu "O Livro dos Cinco Anéis", desenvolvido Hyoho Niten Ichi Ryu. O nome desse estilo se traduz em "Dois céus, um escola" e refere-se à posição da marca de ambas as espadas realizada acima da cabeça para o ataque. As espadas trabalhar em um ritmo seqüencial; como uma espada defende, outros ataques na etapa seguinte.

Tenshin Shoden Katori Shinto-ryu

Tenshin Shoden Katori Shinto-ryu continua a ser a mais antiga escola de sobrevivente da esgrima japonesa. De acordo com Koryu, um índice de artes marciais japonesas tradicionais, Katori Shinto-ryu remonta a 1447 e teve 20 diretores com base no Japão. O estilo engloba treinamento no uso da katana, o pessoal bo, a naginata alabarda-like, a lança e no combate vazio-mão pelo jiu-jitsu. Diretores Katori Shinto-ryu gozam do estatuto de tesouros vivos Nacionais do Japão.

Mugai-ryu

O manual Chicago Mugai-ryu Grupo de Estudo explica que esse estilo existe desde 1691 Tem tanto técnicas de kenjutsu e iaijutsu. Os alunos treinam com bokken - madeira espadas - ou iaito, espadas de treinamento de alumínio com uma borda entorpecida. Os alunos avançados passar para exercícios tameshigiri, que envolvem corte metas para garantir boa forma e ângulo da lâmina durante um corte. Currículo iaijutsu de Mugai-ryu incorpora formas de duas pessoas para ajudar os alunos a atingir uma sensação de distância.

Ono-ha Itto-ryu

O nome de Ono-ha Itto-ryu se traduz em "uma espada." Os princípios subjacentes ao estilo, e os ramos da Itto-ryu que se seguiram, contam com um único corte poderosa para derrotar o inimigo. De acordo com artes de combate, Ono-ha Itto-ryu currículo tem mais de 150 técnicas, muitas das quais envolvem um corte descendente direta através da linha central do corpo, muitas vezes usando os punhos como um alvo durante a sua posição elevada quando estiver pronto para atacar. Kendo moderno, a forma de esporte de kenjutsu, deriva sua filosofia subjacente da Itto-ryu.

Yagyu Shinkage-ryu

Yagyu Shinkage-ryu foi o primeiro estilo do shogunato Tokugawa, antes que eles começaram a usar Ono-ha Itto-ryu. Shinkage-ryu enfatiza movimentos fluindo, sutis, e usa uma lâmina mais longa e mais fina. Ele contém alguns princípios do aikido: em vez de matar um inimigo, o estilo incentiva o uso de técnicas de desarmamento.

Jigen-ryu

Jigen-ryu foi fundado no final do século XVI. Ela enfatiza um poderoso primeiro ataque, a intenção de matar um inimigo instantaneamente. Estudantes de Jigen-ryu ficar em uma postura Hasso-no-kamae modificado, com a espada mantida na vertical no lado direito do rosto com o guarda a nível bochecha. O atacante faz um corte Hidari-kesa correndo de ombro esquerdo do adversário para seu quadril direito, corte na base do pescoço, onde a armadura não protegeria facilmente. Você pode aprender Jigen-ryu na prefeitura de Kagoshima hoje.

Tamiya-ryu

Tamiya-ryu, fundado no final dos anos 1560, faz uso de uma espada com um punho um pouco mais. Uma longa punho dá a espada maior estabilidade e potência. Quando você está na posição elevada, Jodan-no-Kamae, o adversário vai ter uma tendência de olhar para a lâmina da espada levantada, e eles não vão notar a movimentação do pé. Tamiya-ryu exige movimentos amplos e precisos.