O uso de sorgo na Brewing

Ao contrário de os EUA, onde fabricantes de cerveja tipicamente usam trigo, cevada e aveia para fazer bebidas alcoólicas, o sorgo é frequentemente usado em países como a China, Nigéria e Uganda. Cervejeiros norte-americanos começaram a fazer sorgo cerveja nos últimos anos.

Descrição do Sorghum

O sorgo tem um elevado teor de amido fermentável, tornando-o adequado para fazer licor. Ela cresce bem em climas quentes e secos e solos pobres não é adequado para o cultivo do arroz, trigo e milho.

China

No sul da China, cervejeiros muito utilizado sorgo, bem como trigo para fazer bebidas alcoólicas como fen jiu, um vinho branco que remonta a 550 dC; Maotai, um vinho potente que o governo tem servido para presidentes dos EUA; e gao liang, o que é ainda mais potente com um teor alcoólico de até 63 por cento.

África

O clima em grande parte da África favorece crescimento de sorgo, em vez de cevada, tornando-o muito mais barato usar na fabricação de cerveja de malte de cevada importada. Na Nigéria, os cervejeiros usar sorgo para a produção de cervejas a preços acessíveis, usando enzimas para mudar o amido em açúcares fermentáveis.

EUA

Em 2007, a Anheuser-Busch desenvolveu Redbridge, o primeiro a nível nacional disponível cerveja de sorgo, para os consumidores de trigo e dietas sem glúten. A cerveja não contém cevada ou trigo e tem 4,8 por cento de álcool. Desde 2007, outras cervejas artesanais sorgo agridoce americanos têm aparecido.

Gosto

Sorgo cerveja tem um gosto um pouco diferente da cerveja normal. Russ Klisch, cujo Lakefront Brewery em Milwaukee faz New Grist, diz, ela se assemelha a cerveja belga. Outros descrevem-lo como picante e cítrico.