O Top 10 Corpos de água para visitar no mundo

O Top 10 Corpos de água para visitar no mundo


Oceanos, mares, rios e lagos equipe da Terra com a vida selvagem e paisagens inspiradoras. Corpos de água tem um papel central na história humana. Eles eram rodovias de um país para outro e centros de comércio. Alguns desses corpos de água são notáveis ​​o suficiente para que Científico das Nações Unidas para a Educação ea Cultura (UNESCO) nomeou-os sítios do Patrimônio Mundial.

Mar Cáspio

A costa do Mar Cáspio faz fronteira com cinco países - nomeadamente a Rússia, Cazaquistão, Turcomenistão, Irã e Azerbaijão. Embora chamado de mar e de água salgada contendo, do Mar Cáspio não tem litoral e então tecnicamente um lago. De facto, é o maior órgão no interior da água no mundo. O lago não tem saídas e é alimentado pelo 2,194 milha-longo do rio Volga.

Lago Baikal

Lago Baikal, encontrado no sul da Sibéria, é o lago mais antigo e mais profundo do mundo. Contendo um quinto da água doce não congelada do mundo, ele contém mais água do que todos os Grandes Lagos combinados. Pensado para ser mais de 25 milhões de anos e que abriga 1.100 espécies de plantas e animais encontrados em nenhum outro lugar no mundo, o lago é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Rio Amazonas

O rio Amazonas é encontrado na América do Sul e é o maior rio do mundo em volume. Em uma base diária, o rio Amazonas despeja um maciço de 50 litros por segundo no Oceano Atlântico. Durante a estação seca o rio é quase sete milhas de largura em seu ponto mais largo, mas durante a estação chuvosa transborda suas margens em todos os lados e torna-se quase 25 milhas de largura em seu ponto mais largo. A Amazônia é o lar de uma rica variedade de plantas e animais, incluindo golfinho de rio.

Rio Nilo

O rio Nilo é o rio mais longo da África e, de acordo com várias fontes, o mais longo do mundo. Ele divide o Egito por 960 milhas antes de desaguar no Mar Mediterrâneo. Muito o nome do rio evoca visões de uma das mulheres mais famosas históricos do Egito, Cleópatra. Ele tem dois afluentes principais, o Nilo Azul eo Nilo Branco. À vista do Nilo ou do seu delta vivem 99 por cento das pessoas do Egito. O Nilo fornece água e solo fértil em uma área caso contrário deserto.

Rio Yangtze

O rio Yangtze, ou Chang Jiang, é o rio mais longo da Ásia. O rio é 3.900 milhas de comprimento e é o lar de grandes regiões arroz e chá crescente da China. Sua fonte é highland montanhosa do Tibete, que é a principal bacia hidrográfica da Ásia. Em 2001, a UNESCO colocou a Seção Três Gargantas do rio Yangtze, na lista provisória Património Mundial.

Mar de Coral

O Mar de Coral ao largo da costa da Austrália é o lar da Grande Barreira de Corais. O Reef é o tamanho do Reino Unido e é o maior do mundo. Início de 1.500 variedades de peixes e 400 tipos de coral, recife abrange 80.000 milhas quadradas e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Sea Mediterraean

Europa, Ásia e África do Norte fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo, criando uma interessante mistura de culturas e heranças. Um percurso histórico importante do comércio, o Mediterrâneo é agora um destino popular do cruzeiro. Os verões quentes e secos tornar o clima ideal para os visitantes que gostam de férias as colheitas locais de uvas e azeitonas. O Mar Mediterrâneo se conecta ao Oceano Atlântico através do Estreito de Gibraltar.

Hudson Bay

Hudson Bay é a maior baía do mundo e está se juntou ao Ártico e Atlântico. O Bay é o lar de inúmeras espécies de aves, peixes, morsa, golfinhos e baleias. Os ursos polares podem ser vistos caçando focas entre o gelo. Henry Hudson primeiro traçado nesta área eo Hudson Bay Company estabeleceu sua primeira feitoria aqui. Mergulhadores do mergulhador podem encontrar baleias beluga nos meses de verão e no inverno, trenó com cães e aurora boreal aventuras são populares.

Great Salt Lake

O Great Salt Lake, nos Estados Unidos é o maior lago de água salgada no Hemisfério Ocidental. Embora o lago tem rios e córregos que alimentam-lo, não há saída, criando uma concentração de minerais. O lago é bastante superficial, com uma profundidade máxima de apenas 33 pés. As praias de areia branca tornar um destino de lazer popular para os velejadores e banhistas. A salinidade da água, em 12 por cento, é maior do que a do oceano, e os nadadores encontram-se muito dinâmico na água. Os peixes não podem sobreviver no lago por causa do alto teor de sal, embora abundante vida selvagem vive ao longo de suas margens.

Lake Kussharo

Lake Kussharo é o maior lago de cratera no Japão. Ele está localizado na parte norte do Parque Nacional de Akan e nas proximidades é Mt. Io, um vulcão ativo. Os empresários locais usar os respiradouros vulcânicos para ferver ovos para os visitantes. Na costa sul, os turistas podem desfrutar das borbulhantes fontes termais ao ar livre ao redor da margem do lago. No inverno, quando o lago é principalmente congelados, centenas de cisnes se reúnem para desfrutar da água aberta fornecida por essas fontes termais.