O tempo que leva para o progresso através de graduações em Karate

O tempo que leva para o progresso através de graduações em Karate


Se você está pensando em aprender karate, você provavelmente está se perguntando como os diferentes níveis de correias funcionam e como você progride através deles. A maioria das pessoas que ouvem de karate imediatamente pensa no cinturão negro famoso, um símbolo de prestígio do praticante de artes marciais proficiente e perigoso. No entanto, existem muitas faixas coloridas para antecedem o faixa-preta, e muitos meses ou até anos de treinamento, separando-os, dependendo do aluno e da escola.

História

As faixas coloridas são dadas aos alunos de uma escola de karatê, pois continuam a avançar e ganhar novas forças, habilidades e resistência. De acordo com um artigo publicado pelo Don Cunningham no site da Edo Machi-kata Taiho Jutso, o uso de cintos coloridos para representar a própria categoria, ou Dan, no karatê começou em 1920, quando Gichin Funokoishi, um mestre de karatê de Okinawa, Japão, entrou em contato com uma escola de judô que utilizaram o sistema de cinto. Sendo mais simples do que as formas anteriores de classificação, Gichin Funokoishi adotado o uso de cintos em sua própria escola de karate, e desde então faixas coloridas tornou-se um poderoso símbolo de karatê e outras artes marciais japonesas.

Cores

Como os alunos crescem em suas capacidades e subir através dos níveis de karate (kyu), e seu cinto branco original é tingido de cores mais escuras para simbolizar a sua viagem de ser um novato puro (faixa branca) para a acumulação de conhecimento (faixa preta) . Correias do aluno progredir do branco ao amarelo, verde, azul, marrom, e finalmente preta. De acordo com um artigo publicado na revista "Black Belt", em 1995, William Durbin afirma que outras cores foram adicionadas ao karate ao longo dos anos, incluindo marrom, vermelho e branco, vermelho e cheio de duplo branco. Dependendo do estilo ou escola de karate, as faixas coloridas podem ser concedidas em uma ordem diferente.

Progressão

O comprimento de tempo que leva para um aluno passar de faixa branca à faixa-preta depende da dedicação e capacidade do aluno, bem como o estilo e os ensinamentos do sensei. Segundo a American Shotokan Karate Alliance, as técnicas mais básicas do karate pode ser ensinada dentro de três a quatro meses, mas é preciso uma média de cerca de três anos para um aluno de progredir através dos níveis de kyu a um cinto preto. Crianças a partir dos sete anos de idade pode começar a estudar karate, e os professores de karatê vai orientar os alunos a respeito de quando eles estão prontos para fazer o teste para o seu próximo ranking.

Níveis Black Belt

Tornando-se um faixa preta não é a realização final de uma estudante do karaté - na verdade, quando você se tornar um faixa preta, existem muitos outros níveis, conhecido como o Dan fileiras, que pode progredir através. De acordo com a Universidade de Connecticut JKA Karate Clube, pode levar entre três e cinco anos de treino para chegar ao primeiro grau de faixa preta (Shodan), um ano para chegar ao segundo grau de faixa preta (nidan), três anos para atingir o terceiro grau de faixa preta (sandan), e pelo menos quatro anos para chegar ao quarto grau (yondan). Tornando-se um professor após isso pode levar um aluno mais dois a dez anos de estudo e formação.