O Significado de "Jiu Jitsu"

O Significado de "Jiu Jitsu"


Jiu jitsu é uma arte marcial japonesa que ensina uma combinação de luta e técnicas impressionantes. O "jiu" é muitas vezes traduzido como "soft", "suave" ou "rendendo", enquanto "jitsu" pode ser traduzido para "sistema" ou "arte". Assim jiu jitsu é muitas vezes chamado de "arte suave", refletindo o foco em fechaduras, detém e joga além de golpear ataques como socos e pontapés. Jiu jitsu ainda é ensinada hoje e também levou a algumas variações sobre a arte, como judô e jiu-jitsu brasileiro.

História

As origens do jiu jitsu são em grande parte desconhecida, embora se saiba que o jiu jitsu foi desenvolvido em um sistema de luta refinado em algum momento durante o período feudal do Japão. O objetivo era dar uma chance de lutar samurai devem perder a sua espada. Dado o grande e volumoso armaduras usadas pelos samurais, chutes e socos seria em grande parte ineficazes, por isso fechaduras comuns e lances foram desenvolvidos.

Estilo

Ao contrário de muitas outras artes marciais como karatê ou tae kwon do, que se especializam em um determinado aspecto de auto-defesa, jiu jitsu é um sistema completo. Seu currículo abrange marcante, ou "atemi waza"; defesa contra as armas, ou "bukidori"; -fechaduras comuns, chamados de "kansetsu waza"; lança, ou "waza nage"; luta de chão, ou newaza ", e bobinas, ou". waza shime "Por isso, são necessários muitos anos para dominar jiu jitsu, mas os estudantes ganhar uma base em uma variedade de técnicas de luta.

Formação

Normalmente, o treinamento começa com um warm-up de exercícios de cardio e joint-afrouxamento. Formação técnica, em seguida, começa, que pode incluir marcantes, fechaduras ou lances. Todos os alunos aprendem breakfalls, que lhes permitam ser jogado sem ferimentos. Clubes diferem na quantidade de luta livre, ou "randori", que eles usam, mas a maioria vai ensinar técnicas específicas de exercícios coordenados, como forma de bloquear um soco e se mover em um lance. Os alunos são avaliados durante a sua formação e usar diferentes faixas coloridas para indicar sua proficiência, começando com o branco e se mudar para preto.

Brazilian Jiu Jitsu

Em 1925, Carlos Gracie, um especialista em jiu jitsu brasileiro, abriu sua própria escola no Rio de Janeiro. Gracie e sua família começou a desenvolver e aperfeiçoar o aspecto luta de chão do jiu jitsu, eventualmente remover greves completamente. Esta versão do jiu jitsu explodiu em popularidade quando Royce Gracie usou com grande sucesso no Ultimate Fighting Championship. Para além de ser um grampo de treinamento de artes marciais mistas, como visto no UFC, jiu-jitsu brasileiro é agora uma arte marcial e um esporte em seu próprio direito, com uma federação internacional e competições realizadas em todo o mundo.