O que ver na Acrópole

A Acrópole está no topo da lista de must-see para qualquer viajante para Atenas, Grécia. Um dos sítios arqueológicos mais fotografados e visitados do mundo, seu lugar na história grega é inigualável. Vale a pena deixar de lado um dia inteiro para andar pelas encantadoras ruas de paralelepípedos, gastando tempo nas lojas e cafés e socializar com os moradores antes de ir até o caminho sinuoso para a Acrópole, o mais famoso da Grécia "Colina Sagrada".

A Entrada

Para introduzir a Acrópole, você atravessa a porta de entrada majestosa, o Propylaea. Aqui você vai encontrar um edifício principal com duas asas adjacentes. O Propylaea foi o ponto central através do qual as pessoas entraram na Acrópole. Apesar de não ser um verdadeiro porta da barreira, sentinelas estava junto ao portão para que escravos fugitivos e criminosos não poderia passar para o santuário e buscar a proteção dos deuses.

O Parthenon

No topo da Acrópole fica o majestoso Parthenon branco, feito quase inteiramente de mármore e de tirar o fôlego para vir em cima. O Parthenon, um templo da deusa Athena, foi construído no século V aC Athena foi acreditado para ser o protetor dos cidadãos de Atenas. O Partenon é considerado o símbolo mais importante e duradouro da Grécia e, a construção de pedra decorativa e intrincada do grande colunas, esculturas e friso são um reflexo da apreciação artística por característica a simplicidade dos tempos.

O templo de Athena Nike

O templo de Athena Nike, iniciada em 427 aC, foi o primeiro dos templos icônicos a ser construído na Acrópole. A deusa Athena Nike era a Deusa da Vitória e sabedoria. Neste pequeno templo, o povo de Atenas adorava ela, esperando que ela conceder-lhes a vitória em sua guerra contra os espartanos.

O Erechtheion

Construído para abrigar os santuários sagrados de Atenas, o Erechtheion é mais famoso por suas seis estátuas femininas monolíticas, as cariátides, que parecem literalmente estar descansando na varanda em cima de suas cabeças. De acordo com Ancient-Greece.org, as estátuas actuais são réplicas exatas, mas cinco dos originais são protegidos e podem ser vistos no Museu da Acrópole. Uma das Cariátides original é o assunto de muita controvérsia, tendo sido tomadas por Lord Elgin da Inglaterra e vendeu para o Museu Britânico, onde ainda permanece (ver referência 1). Houve continuou esforço para ter o sexto Caryatid retornou a Atenas, mas a partir de 2009, esses esforços não tenham revelado frutífera.

Dionísio Teatro

Na base da Acrópole fica o Teatro Dionísio. Construído no século IV aC, ele foi projetado para ser um grande teatro ao ar livre, onde foram realizadas obras de dramaturgos como Sófocles e Eurípides. Infelizmente, muito do que foi destruído. Nas imediações encontrará o Odeon de Herodes Atticus, um pequeno anfiteatro que foi restaurado e atualmente abriga festivais de verão.

Acropolis Museum

Mais de 4.000 dos restantes esculturas, frisos e artefatos do templo estão agora alojados no magnífico Museu da Acrópole, e qualquer viagem para a Acrópole não seria completa sem pagar-lhe uma visita. Aqui você vai ter uma verdadeira noção do que o Parthenon e outros templos olhou originalmente como antes os efeitos do tempo, tempo, guerra, devastação e poluição tomou seu pedágio.