O que Steers um barco?

O que Steers um barco?


Que dirige um barco é simples. Gire a roda e as voltas de barco. O que realmente dirige o barco, embora? Os sistemas de governo têm evoluído ao longo dos anos, movendo-se a partir de remo de um lado do barco ou outra, aos sistemas electrónicos que podem alterar o sentido de impulsão de modo a que um barco pode girar em torno de seu próprio comprimento. A roda não é ainda mais necessário, como o leme se tornou parte do apoio de braço na cadeira do piloto.

O Helm

O leme é o dispositivo de acionamento para o sistema de direção do barco. Se o leme é um lavrador diretamente ligado ao leme de um veleiro, uma roda ligada ao leme por cabos, uma pequena forma de bastão "botão rotativo" ou um leme, é a interface entre o humano eo navio.

O sistema mais comum, a roda, é como o volante de um carro. Como você ligá-lo, ele usa um sistema de ligação para mover um dispositivo que muda a direção do barco.

Cordas, cabos, Hidráulica e Eletrônica

Como o ser humano muda as configurações do leme, não é um sistema que faz com que as direções de mudança embarcação. Pode ser um sistema de cordas ou cabos conectados a um torniquete. Pode ser um sistema de ligações hidráulicas ou pode ser um sistema electrónico "fly by wire".

A maioria das embarcações de recreio usam um sistema de cabo, com cabos conduzidos através de polias para a parte traseira do barco, onde eles são presos a uma dobradiça especial denominado uma manivela de sino, que se parece com a letra "T." Os cabos estão ligados às extremidades da barra transversal do "T", que se articula num ponto no seu centro. Como um lado da barra é puxado, ele puxa a parte vertical longa, o que representa o leme, para que o lado.

De direcção hidráulico utiliza macacos hidráulicos, como pistões empurrando de um lado do leme ou da outra, e os sistemas electrónicos mover o leme de lado a lado com um motor.

Lemes Convencionais

O leme é a parte na parte de trás da embarcação, que se move de um lado para o outro para fazer com que as mudanças de direcção.

O leme funciona alterando o fluxo laminar de um lado do navio, aumentando o arrasto sobre esse lado. Como resultado, o outro lado tende a saturar o lado com o as voltas dos vasos e diminuição do fluxo. Simplificando, imagine um carro onde os freios funcionam apenas no lado esquerdo. Se você pisar no freio, o carro vai puxar para a esquerda. Se você não vire o volante para a direita para corrigi-lo, eles vão fazer com que o carro para virar à esquerda. O leme de um barco de atos como os freios; quando se virou para a esquerda, o barco vira à esquerda. Quando se virou para a direita, o barco vira para a direita.

Porque o leme atua tanto como um freio, virando o leme para "hard esquerda" ou "direita dura" é parte da parada de emergência procedimento para um navio ou de um barco.

Direcção que Muda o sentido de impulsão

Alguns barcos não tem um leme. Os mais comuns são os barcos com motores de popa - o motor é movido de um lado para outro para mudar o sentido de impulsão do hélice. Alguns navios de grande porte são alimentados por "Z-drives", que agem como um motor de popa, exceto que eles podem ser giradas em 360 graus para manobrabilidade.

Alguns barcos são movidos por "varreduras", como gôndolas em Veneza. O leme é "varrida" de lado a lado para impulsionar a gôndola para a frente, ou manteve-se estável em uma volta para fazer a mudança de direção gôndola.

Barcos remado ou remado e barcos movidos por jactos de água são dirigidos por mudanças na aplicação de pressão para um lado ou para o outro.

Piloto automático

Piloto automático, coloquialmente chamado de "Iron Mike", é um sistema de governo que utiliza informações de giroscópio do navio ou o seu Sistema de Posicionamento Global (GPS) para manter um curso específico para um ponto.

Como pilotos automáticos se tornaram mais sofisticados, campo de mudanças mid-mar podem ser gerenciados pelo piloto automático. Enquanto os pilotos automáticos pode liberar um marinheiro para outras tarefas de navegação ou de quartos, o piloto automático é incapaz de reconhecer mudança ou perigosas condições como elas se desenvolvem. Consequentemente, um ser humano deve estar presente mesmo quando Iron Mike é da direção.