O que fez anos Luxfer Produzir Scuba Tanks feito de uma liga de Bad?

Há muita discussão no mundo do mergulho sobre as explodindo tanques de liga de alumínio Luxfer misteriosas. É hora de ajustar o registro reto. Embora o risco de explosão de certos tanques é grave, Luxfer não é a única empresa a utilizar a liga questionável na produção de cilindros de mergulho, e nem todos os tanques Luxfer, mesmo aqueles de um determinado vintage, são propensas a este problema, conhecido como "sustentado carga de cracking ".

Sobre sustentado Cracking Carga

Carga sustentada cracking (SLC) é muitas vezes visto como o resultado de um defeito de fabricação, mas é na verdade um fenômeno da própria liga específica. Normalmente ocorre em cilindros que são mantidos continuamente cheios, ou sob uma carga sustentada. As fissuras produzidas por este fenómeno ter um longo período de tempo, para formar, e muitas vezes originam-se no gargalo roscado do reservatório, onde a válvula se encontra com o cilindro.

O Departamento de Transportes, que define as normas de fiscalização para tanques de mergulho e cilindros semelhantes, estudaram o fenômeno, e determinou que a maioria dos danos SLC desenvolve ao longo de um período de oito anos ou mais.

Identificar Tanques com defeito

Luxfer usado o metal questionável, conhecido como 6351 liga, nos seus cilindros de 1972 a meados de 1988 nos Estados Unidos. Cilindros fabricados pela Luxfer no Reino Unido entre 1958 e 1995 contêm a liga, também. Outras empresas, incluindo alguns que foram posteriormente adquiridas por Luxfer, usou-o até 1990.

De acordo com o boletim do Departamento de Transportes do sobre o tema, o T-6 liga 6351 é inferior e propenso a rachaduras. Enquanto um alerta de segurança foi emitido, a agência chegou a exigir um recall obrigatório, eo custo de tal recordação impediu a indústria de tomá-lo em forma voluntária. Um programa foi introduzido brevemente para permitir que os proprietários dos tanques afetados para comprar novos a um preço com desconto, mas que o programa terminou em 2003.

Tanques marcado "DOT 3AL" conter a liga, como fazem alguns cilindros compostos.

Freqüência de Ocorrência

De acordo com a estimativa do DOT, havia cerca de 7 milhões de mergulho e equipamentos autônomos (tanques utilizados pelos bombeiros) cilindros feitos com o metal com defeito. Destes, um total de 15 falharam em os EUA, a partir de 2009, juntamente com cerca de mais quatro internacionalmente. Enquanto esse número parece baixo, o fato é que todas as botijas de mergulho deve ser inspecionado em uma base anual. Muitas das rachaduras potencialmente desastrosas são descobertos durante estes controlos visuais, e os tanques afetados são retirados de serviço. Sem este sistema de programa de inspeção visual no local, muito mais dos tanques inferiores viria a causar ferimentos. Por causa das rachaduras de carga sustentada levar até oito anos para se desenvolver a ponto de perigo, o problema geralmente é detectado muito antes de uma ruptura tem a chance de ocorrer.

Risco de explosão

Para entender como um evento extremo de um tanque de mergulho explodindo é, é importante pensar sobre o nível de compressão de ar em um cilindro está sob. Encher os cilindros do mergulhador até uma pressão de em qualquer lugar a partir de 2000 a 3500 psi (libras por polegada quadrada). Isso dá um tanque explodindo uma força aproximadamente igual a duas granadas de mão.

O que fazer Tanques com liga

Enquanto alguns donos de lojas de mergulho insistem que é sábio para remover todos os cilindros de alumínio com mais de 10 anos de serviço, a verdade é que muitos tanques foram feitas a partir de outras ligas perfeitamente seguras. Até 6351 tanques de liga pode ser usado com segurança se eles são inspecionados em uma base regular. Uma empresa, Catalina, nunca usou a liga 6351. Luxfer recomenda que todos os tanques de liga 6351 ser inspecionados regularmente com um dispositivo de corrente parasita aprovado, além da inspeção visual exigida por um profissional treinado.

Luxfer vem usando seu 6061 de propriedade desde 1990, e não houve incidência de carga sustentada rachaduras neste mais novo metal. No entanto, alguns dispositivos de correntes de Foucault parecem produzir um falso positivo quando o check-6061 cilindros para rachaduras. Cuidados devem ser tomados ao utilizar os instrumentos corretos de forma correta ao inspecionar tanques de mergulho.