O que fazer em Londres na sexta-feira

Comece o fim de semana mais cedo em Londres, gastando sexta-feira desfrutar de algumas das muitas atrações que a cidade tem para oferecer. Aproveite a oportunidade para ver alguns dos pontos turísticos mais populares antes que os milhares de visitantes dia chegar no sábado, ou se misturam com os moradores locais em seus lugares favoritos, enquanto se preparam para um fim de semana divertido.

Explorar Notting Hill

Sexta-feira é um bom dia para visitar Notting Hill, a área de Londres que ficou famosa pelo filme estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. Portobello Market é um dos melhores e mais ecléticos mercados de rua na cidade. Você vai encontrar uma grande variedade de barracas que vendem de tudo, desde roupa do vintage, antiguidades, jóias, flores e música. Muitas barracas de comida vendem frutas e legumes frescos, peixe e carne. O mercado funciona durante três dias, incluindo o fim de semana, mas você vai encontrar a maioria dos moradores cabeça lá na sexta-feira, quando há menos turistas.

Bem como o mercado, Notting Hill é o lar de muitas lojas up-escala e boutiques. Se você quiser tratar-se, é um bom lugar para encontrar itens de roupas e jóias únicas. Não se esqueça de visitar a loja de livro que inspirou um dos locais no filme Notting Hill. Na vida real que vende livros de viagem.

A área é um bom lugar para observar as pessoas e celebridades. Vários rostos famosos muitas vezes pode ser espionado num dos muitos restaurantes e cafés que alinham as ruas. A área tem uma forte comunidade Português e isso se reflete em algumas das escolhas alimentares que você vai encontrar. Se Português não é para você, então você vai ser mimado pela escolha com a culinária em oferta, incluindo espanhol, italiano, indiano e, claro, Inglês tradicional.

The Travel Bookshop
13 Blenheim Crescent,
Londres W11 2EE
44 20 7229 5260
http://www.thetravelbookshop.com

Já Chá da Tarde

O chá da tarde tem sido um popular tempo passado na Grã-Bretanha desde o século 19, quando disse que era para ser inventado pela Duquesa de Bedford. Londres oferece muitos salões de chá fina, onde pode desfrutar este ritual diário também.

Um dos salões de chá mais conhecidos é no Ritz Hotel. Cinco sessões são oferecidos a cada dia. Reservas pelo menos seis semanas de antecedência são recomendados. Aproveite a oportunidade para fingir ser uma princesa real e ter o seu chá no restaurante Orangerie em Kensington Palace. Depois de comer no restaurante 18 fazer um passeio dos jardins do palácio. Para aqueles em um orçamento experimentar o café no National Gallery. Este chá da tarde tradicional creme não vai quebrar o banco e você pode combinar sua visita com uma visualização na galeria de arte.

The Ritz London
150 Piccadilly,
Londres W1J 9BR
44 (0) 20 7493 8181
http://www.theritzlondon.com/tea

O Orangery
Palácio de Kensington,
Londres W8 4PX

44 (0) 844 482 7777
http://www.hrp.org.uk/KensingtonPalace

A National Gallery,
Trafalgar Square,
Londres WC2N 4DN
44 (0) 20 7747 5942
http://www.nationalgallery.org.uk

Um dia em uma Park Royal

Esqueça que você está no meio de uma cidade com um dia em Hyde Park. Um parque real desde 1536, quando Henrique VIII usou para caçar veados e javalis, que é agora um local público popular para shows, caminhadas e esportes ao ar livre. É também o local do Memorial da Princesa Diana Fountain.

Cavaleiros do cavalo vai aproveitar para tirar duas rotas designadas pelo parque ou usando a área de equitação especialista. Duas escolas de equitação oferecer aulas para adultos e crianças.

Alugue um barco a remo ou pedalinho para um barco da tarde no lago, The Serpentine. Em um belo dia, tentar nadar na piscina exterior, conhecida como a Serpentine Lido. Outros esportes disponíveis incluem ténis, curvando-se verde e liso e um putting green.

Para os menos ativos, simplesmente embalar um piquenique e desfrutar do parque de 350 hectares, enquanto observa os caminhantes, corredores e ciclistas passam. As bebidas alcoólicas são permitidos no parque, mas os visitantes não devem acender todos os fogos ou churrascos.