O que faz Uvas transformar em álcool?

O que faz Uvas transformar em álcool?


Fermentação transforma uvas em álcool, quer para o vinho ou outras bebidas espirituosas, utilizando levedura para converter o açúcar em etanol, com o dióxido de carbono como um produto secundário. Fermentação utiliza micróbios, incluindo bactérias, fungos ou mofo, para consumir o açúcar e criar o álcool.

Fermentação Básico

Os micróbios envolvidos na fermentação multiplicar e crescer em uma cuba de uvas ou suco de uva que contém muito pouco oxigênio. Por causa do ambiente de baixo oxigênio, os micróbios devem reproduzir via anaeróbia. Durante reprodução anaeróbio, leveduras e bactérias consomem o açúcar natural das uvas, juntamente com outros nutrientes, como nitrogênio e produzir etanol, o nome químico para o álcool em licor e vinho.

Condições adequadas

Micróbios produzem o álcool a partir de uvas por consumir os açúcares. Porque o etanol que os micróbios produzem mata os micróbios ao longo do tempo, todos eles podem morrer antes de consumir o açúcar nas uvas. Quando isso acontece, ele deixa uma bagunça açucarado, suculenta em vez de vinho ou bebidas espirituosas premium. Vinho e tomadores de espírito manter os micróbios vivos para consumir todo o açúcar, mantendo as uvas na temperatura adequada durante a fermentação, não muito quente nem muito frio. Viticultores devem também fortalecer o solo com os nutrientes que os micróbios precisam para manter o consumo do açúcar. Às vezes, as uvas ainda não contêm os nutrientes necessários para os micróbios a crescer, e os fabricantes de vinho ou de álcool deve fortalecer o barril de uvas e suco com esses nutrientes.

Boas e Más Micróbios

Nem todos os micróbios fermentar o vinho de uma forma benéfica. Muito ou o tipo errado de bactérias ou leveduras transformar as uvas ao vinagre. Outros contaminantes causar um gosto ruim ou pode causar doenças ou alergias na bebedor. Por esta razão, alguns produtores de vinho e destiladores licor encontrar e adicionar seus próprios tipos de leveduras e micróbios cultivados artificialmente para fermentar as suas uvas para controlar o processo. Outros permitem que o processo acontecer naturalmente e, em seguida, desinfectar ou não limpar o vinho acabado.

Puxando Álcool De Vinho

Depois de concluir o processo de fermentação, o líquido resultante torna-se vinho depois que ele é filtrada. Se o vinho não é o objetivo final, o líquido pode se tornar um licor como brandy ou conhaque por meio de um processo conhecido como destilação. Na destilação, o vinho é aquecida até o álcool se evapora fora. Uma máquina recolhe o álcool que evaporado do vinho líquido. Evaporou-se o álcool que reúne em tubos de gás, na sua forma durante a destilação e mantido separado do vinho líquido. Uma vez separados, esfria e se torna um líquido novamente. Após o resfriamento, que se torna líquido etanol puro para uso em licores fortificados e espírito, e os restos de vinho sem álcool ou é vendido como vinho de-alcoolizado ou descartados.