O que é uma lesão muscular?

O que é uma lesão muscular?


Se você já esteve envolvido em um esporte, você provavelmente ouviu o seu treinador lhe disse para não puxar um músculo. Este é realmente um grande conselho para qualquer um, mesmo quando você não está muito ativo fisicamente.

Identificação

A lesão muscular é mais apropriadamente descrito como uma lesão muscular, o que significa que as fibras de um músculo do corpo foram sobrecarregados, resultando em uma lesão grave. Nos casos mais graves, esta estirpe pode dar origem a uma ruptura dos capilares e hemorragia no músculo. Este tipo de lesão geralmente ocorre em pessoas que participam de um esporte físico, mas não é exclusivo para aqueles indivíduos. Você pode sofrer de tensão muscular (ou lesão muscular) de atividades físicas extremas ou desnecessários, uma imprópria warm-up antes destas actividades ou simplesmente uma falta de flexibilidade e condicionamento necessário para o esporte ou regime de fitness que você está participando.

Efeitos

Quando você sofre de uma lágrima ou tensão muscular, você experimenta uma quantidade inegável de dor e desconforto na área específica de lesão (o melhor e mais óbvia indicação), mas você provavelmente vai encontrar uma certa dificuldade em mover o prejudicado apêndice. Às vezes, você vai encontrar mais tarde um inchaço e descoloração ou mesmo hematomas na pele. Em alguns casos muito graves, você também pode ouvir um estalo no mesmo momento em que você sente a dor da lágrima.

Função

Se você suportar uma lágrima na fibra do músculo, pare imediatamente o que está fazendo, elevar a área lesada e aplicar gelo. Nunca aplique o gelo diretamente sobre a pele. Coloque o gelo em um saco plástico e enrole com uma toalha fina. Deixe a compressa fria sobre o músculo rasgado por não mais que 15 minutos, pois isso pode agravar a lesão. Uma boa regra é aplicar o gelo para o músculo a cada hora no dia da lesão, e depois a cada três horas por dia seguinte. Uma vez que os subsídios de dor (dar-se alguns bons dias de descanso), você pode começar a trabalhar o músculo novamente, embora não deixe de fazer qualquer atividade devagar e com cuidado.

Aviso

É aconselhável consultar o seu médico de família quando você experimenta uma lesão muscular, especialmente em casos de sangramento e imobilidade do músculo em questão. Mesmo em lesões leves, deve contactar um médico se a dor ainda está presente e perceptível após algumas semanas.

Tipos

Existem certos tipos de lágrimas (mais especificamente cepas) que vão além da definição da área de lesão. A maioria dos médicos seguem uma estrutura básica de classificação no diagnóstico de seus pacientes, que vai de um grau I ao grau III. O primeiro grau afecta um número limitado de fibras do músculo, e é geralmente acompanhado por uma sensibilidade relativamente suave e sem diminuição da força. O segundo grau vê um aumento do lacrimejamento e alongamento das fibras com uma dor mais aguda acompanhada de inchaço ou hematoma e uma ligeira diminuição da força. O terceiro grau é o mais grave e mais grave das lágrimas musculares. Este tipo de diagnóstico normalmente significa que você realmente rasgado o músculo em dois ou o tendão se separou do músculo. Você vai sofrer de uma quantidade significativa de dor que é acompanhada de hematomas ou descoloração e inchaço. Muitas vezes, você ainda vai ver um dente no apêndice que sofreu o desgaste.

Considerações

Para proteger-se de lesão muscular, certifique-se de treinar e condicionar o corpo para o esporte ou atividade específica corretamente. Isto não só irá aumentar a sua flexibilidade e força para o seu esporte escolhido, mas também fazer seus músculos mais flexíveis e adaptáveis ​​para o exercício. Não se esqueça de alongar adequadamente antes e após o exercício ou a prática de esportes.