O que é uma bola solta no basquetebol?

O que é uma bola solta no basquetebol?


Bolas soltas no basquete são comuns e ocorrem muitas vezes em jogos ao longo dos diferentes níveis de basquete de crianças da escola até as fileiras profissionais. Bolas soltas não são indicados por anunciadores cada vez que ocorrer, o que pode levar os espectadores que são novos para o jogo, para não compreender o que significa o termo.

Posse

Compreender a definição de uma bola solta requer um entendimento do que constitui a posse do basquete. Quando a bola está em jogo - o que significa que o jogo está ativo no tribunal - uma equipe pode ter a posse do basquetebol ou um jogador que tem a posse da bola por meio de driblar a bola saltando-lo fora do chão ou ter uma realizada bola em que o jogador tem os pés plantados com ambas as mãos sobre a bola.

On the Floor

O termo "bola perdida" é ouvida com mais frequência quando a bola está quicando ou rolando livremente no chão depois que o jogador anterior de posse não conseguiu manter o controle da bola. Neste ponto, nenhum time é considerado no controle da bola e os jogadores vão ser visto abaixando ou mergulhar para o chão, a fim de recuperá-lo. Qualquer equipe chega à bola primeiro, então, ter a posse do basquete. Se um jogador de cada uma das equipes opostas agarra e segura a bola ao mesmo tempo, o jogo é parado em uma chamada bola presa.

No Ar

Quando um jogador atira no cesto e não marcar, a bola está em jogo, em seguida, para ambas as equipes para garantir. Neste ponto, é considerada uma bola solta. Protegendo este tipo de bola solta é chamado de rebote e qualquer equipa recupera a bola é creditado com a começar uma nova posse.

Faltas bola solta

Faltas ocorrer em cenários de bola solta quando o contato ilegal é feita sobre um jogador por um adversário na tentativa de recuperar a bola. Isso pode incluir impressionante, puxar, empurrar ou um adversário. Na NBA Isso resulta no jogador que está sendo dada uma falta pessoal. No basquete internacional, faltas bola solta não existem e em vez disso são apenas conhecido como faltas ofensivas.

Relógio tiro

A equipe de posse da bola tem que dar um tiro ou tomar um tiro que acerta o aro da cesta dentro do tempo previsto para a posse ou a incorrer em um relógio de tiro violação e vire a bola sobre a sua oponente. No caso de uma bola perdida, até que a equipe adversária tem o controle da bola - caso em que uma nova contagem regressiva do relógio tiro iria começar - o relógio vai continuar a assinalar-se contra a última equipe na posse. Se o relógio chegar a zero antes que a bola é recuperada, o time já na posse é obrigado a entregá-lo.