O que é um termômetro infravermelho?

Em um mundo cada vez mais digital e preciso, o uso de termômetros infravermelhos está se tornando tão comum quanto o uso de lâmpadas. Da indústria pesada, para o cozimento, para a área médica, termômetros infravermelhos estão em toda parte. Apesar de sua prevalência, poucas pessoas --- até mesmo aqueles que os usam em uma base diária --- entender o que são ou como eles funcionam. Entender como termômetros de mercúrio evitado em favor de detecção de infravermelho pode lhe dar uma idéia da direção de nossa tecnologia, e nossa sociedade, está acontecendo.

Princípio Básico

Em geral, os termômetros infravermelhos usar uma série de lentes para coletar a luz infravermelha --- luz energética que é freqüentemente associada com o calor. A luz infravermelha é detectada por sensores no corpo do termómetro e medido. Levando em conta a temperatura ambiente e lendo as diferenças, o termómetro produz uma leitura digital da temperatura do objecto em graus Celsius ou Fahrenheit, consoante o modelo ou a preferência do utilizador.

Usos industriais

No mundo cada vez mais sofisticados de fabricação, alguns materiais são aquecidos ou resfriados em condições estritamente controladas, fazendo monitoramento convencional difícil, se não impossível. Porque o termômetro infravermelho não precisa tocar o objeto e calcula as temperaturas em segundos, tornou-se indispensável na fabricação de plásticos, metais e cerâmicas.

Usos de cozinha

Uma versão menor do termómetro industrial, o termómetro de infravermelhos cozinhar vezes (mas nem sempre) utiliza um feixe de laser para detectar a temperatura. Porque o calor curva a luz, o desvio do feixe de laser vai dizer ao computador de bordo quão quente um item de cozido é, geralmente, para dentro de uma fração de um grau. A vantagem do termómetro de infravermelhos é que ele não perfurar a superfície do objecto a ser preparado e pode ser utilizado rapidamente, permitindo uma maior mesmo cozimento ou cozimento.

Médico uso

Jacob Fraden é creditado com o giro tecnologia termômetro infravermelho para uso médico, quando ele inventou o termômetro de ouvido infravermelho. Fraden viria a adaptar estes "apontar e disparar" termômetros para uso veterinário também. Basicamente, o dispositivo portátil tem uma gama ainda mais limitada de temperaturas detectáveis ​​do que a versão de cozedura, permitindo-lhe muita precisão e com muita precisão, note que a temperatura de uma pessoa através da medição da energia infravermelha emitida através do canal auditivo, uma mais fiável e menos área manipulável para tomar a temperatura.

Adaptação adicional

Como a tecnologia que torna termômetros infravermelhos torna-se mais barata, algumas adaptações interessantes ocorreram. Por exemplo, Nuvo Vino produziu um termômetro temperatura do vinho handheld para o entusiasta do vinho para garantir o seu favorito vintage é servido na temperatura adequada. Hammacher tomou um passo adiante, incorporando o termômetro infravermelho no cabo de uma chave de vinho ou saca-rolhas.