O que é Saran Wrap feito?

História e Usos

Saran Wrap, uma marca de filme plástico, é resina sintética fina que adere-se a criar um selo apertado. Filme plástico é mais comumente usado para manter os alimentos frescos por bloqueio de ar, impedindo a absorção de umidade e a mistura de sabores e odores com outros itens na geladeira.

Alexander Parkes fez o primeiro filme plástico em 1862, quando ele criou o que ele se referia como Parkesine de algodão, ácido nítrico, ácido sulfúrico, cânfora e óleo de rícino. John Wesley Hyatt acompanhados descoberta Alexander Parkes 'com celulóide, um produto altamente bem sucedida, mas extremamente inflamável.

Cellophane foi inventado pelo químico suíço Jacques Brandenberger em 1911. Ele era transparente e era comumente usado para a embalagem. Foi o filme plástico No. 1 até 1963, quando assumiu o polietileno.
O polietileno, que é o composto em que Saran Wrap é feita a partir de, foi acidentalmente descoberto pela Sociedade Britânica de Imperial Chemicals Industries, em 1933. O polietileno é feito a partir da polimerização de etileno, um processo em que as moléculas pequenas combinam-se para criar uma molécula grande rede chamada um polímero.

Polimerização e materiais utilizados

A polimerização é um processo em que as moléculas pequenas combinam-se para criar uma molécula grande rede chamado um polímero. Tal é o caso com etileno quando a dupla ligação que liga os átomos de carbono e duas unidades metileno é quebrado e a ligação simples adicional resultante é usado para ligar o átomo de carbono em outra molécula de etileno. A estrutura química criado por este processo é então repetido milhares de vezes numa única molécula criando as propriedades de polietileno.
O polietileno é feito directamente a partir da polimerização de etileno. Este processo é realizado quando o etileno é colocado numa câmara de pressão e aquecida a 338 graus Fahrenheit sob pressão na presença de oxigénio. É o oxigénio que quebra o etileno-se em radicais livres. Cadeias de polietileno são os formados a partir de radicais livres.

O processo de extrusão

Película de plástico é formada no que se chama o processo de extrusão. Grânulos de plástico são aquecidos até que eles derretem. O plástico fundido é então forçado através de um molde para a partir de um plástico flexível. O plástico é, então, esticada para a magreza apropriado e enrolada para formar uma película. Essa película é então cortada no comprimento apropriado, enroladas em torno de tubos de cartão, e colocado numa caixa com um bordo serrilhado. Neste ponto, o plástico é pronto para envio para lojas.