O que é o Guaraná Semente?

O que é o Guaraná Semente?


Guaraná é uma baga indígena da floresta amazônica, e tem sido colhidos durante séculos. É um ingrediente assinatura e sabor em cultura culinária brasileira, e, não muito diferente do Açaí, foi recentemente "descoberto" e incompreendido nos Estados Unidos como uma substância "milagre". Mais do que apenas um estimulante natural, semente de guaraná é um sabor naturalmente única, com uma história rica.

Origem

Guaraná é uma baga tropical indígenas da Bacia Amazônica, localizado no norte do Brasil e da Venezuela. O nome deriva da tribo Guarani brasileiro por quem a planta foi colhida em primeiro lugar para usos medicinais e culinários. A Guarani acredita a erva para ter propriedades medicinais mágicos para restaurar a energia; se mágico ou não, o "efeito energia" é, sem dúvida presente na semente, como um fruto do guaraná contém quase o dobro do teor de cafeína de um grão de café.

Botânica

O nome botânico de guaraná Paullinia cupana é, nomeado para o cientista alemão CF Paullini quem primeiro descobriu a planta junto com a tribo Guarani no século 18. Guaraná é uma planta trepadeira da família árvore de bordo; ele produz grandes folhas planas e baga ou flor clusters que amadurecem no fruto do guaraná que cresce para cerca do tamanho de um grão de café. Guaraná é uma planta de grande sucesso, como os altos níveis de cafeína trabalha como repelente tóxico contra doenças nocivas que possam atacar as bagas. A cor de bagas de guaraná e sementes varia entre o vermelho eo marrom brilhante, enquanto as sementes no interior são carvão vegetal preto e estão rodeados por preenchimento branco.

Composição Química

Como referido acima, o teor de cafeína no guaraná é quase o dobro da concentração como é encontrado em um grão de café, com uma média em torno de 5,5 por cento gauranine (praticamente idêntica à cafeína). O restante da semente contém cerca de 50 por cento de fibra vegetal, amido de 8,3 por cento, 7,6 por cento de água, cerca de 6 por cento de ácido guaraná, 7,5 por cento de pectina, ácido málico, mucilagem, dextrina e sais, ácidos e corante.

Papel Cultural

Guaraná é relativamente desconhecida fora do Brasil e Venezuela, embora dentro do Brasil é extremamente popular em refrigerantes e em formas de pó. No Brasil, não é comercializado pela sua alta concentração de cafeína como é nos Estados Unidos, mas sim para o seu sabor original. Guaraná Antarctica é de longe o mais popular marca de refrigerante guaraná, embora há muitos concorrentes. Guaraná também é usado como um aromatizante em pó que podem ser adicionados a bebidas ou em receitas, em xarope e em barras de chocolate e a goma de mascar. Nos Estados Unidos, no entanto, guaraná é pedalou como uma droga energia milagre em ervas suplementos vitamínicos e bebidas energéticas.

Teorias / especulação

A história do guaraná provém da tribo Guarani, onde o mito da "criança divina" sustenta que uma criança vila foi morto por uma divindade serpente, após o que outra divindade plantada olhos da criança no chão e de que saltou guaraná. A conexão com "olhos" deriva da aparência visual do contraste das sementes pretas contra a bordadura branca e casca vermelha da baga.