O que é o guaraná em pó?

O que é o guaraná em pó?


Guaraná em pó vem de moer a semente de guaraná, uma baga da floresta amazônica que fornece estímulo natural a partir de um elevado teor de cafeína. Muitos rótulos comercializar a cafeína no guaraná como guaranine, embora seja idêntico em estrutura química à cafeína. O pó é utilizada em produtos miríade tanto para a estimulação química e o sabor distinto.

Guaraná

Guaraná é um ingrediente importante e sabor em cultura culinária brasileira e venezuelana, encontrado em refrigerantes, bebidas, chocolates e como aromatizantes em doces. Guaraná foi recentemente "descoberto" nos Estados Unidos, embora, como muitos sabores estrangeiros importados "exóticos", tem sido severamente mal compreendido. Por causa do alto nível de guaranine, um nome alternativo para a cafeína, tem sido considerada uma droga "milagre" para a energia e perda de peso e sua inclusão foi anunciado em uma série de suplementos e bebidas energéticas produtos. Além de ser um estimulante natural de cafeína, guaraná em todas as formas, é um sabor distinto e acarinhados e é muito querido à cultura brasileira.

Origem

Guaraná é a baga de uma planta trepadeira que cresce apenas na Bacia Amazônica. A tribo Guarani brasileiro acredita-se ter sido as primeiras pessoas para colher a fruta, e seu nome é derivado a partir deles. O Guarani utilizado guaraná, tanto para fins culinários e medicinais. Acreditava-se que a baga tinha propriedades mágicas para restaurar a energia. O Guarani iria esmagar a semente até um pó fino foi produzido, e seria seguida, ser misturados em uma bebida ou incluído com o alimento como um tônico.

Guaraná em Pó

Hoje guaraná está disponível numa variedade de formas, incluindo pó. O pó pode ser utilizado como um auxiliar culinário de aromatização, ou pode ser misturado com outras substâncias para criar um tónico ou formado num comprimido. Como um estimulante, guaraná é eficaz na redução da fadiga, aguçando a percepção, reduzindo o apetite e aliviar a tensão muscular e os efeitos de uma ressaca. Às vezes, é conhecido como o cacau brasileiro. Esses "benefícios medicinais" resultado principalmente do teor de cafeína.

Usos

Guaraná em pó é um ingrediente-chave em bebidas energéticas nouveau populares, como estrela do rock, Cult e Sobe. É também amplamente encontrado em pílulas de energia e suplementos (embora guaraná não é um suplemento nutricional). O pó está disponível para compra em lojas de suplementos à base de plantas e na maioria das vezes "sugere" a mistura com água a ferver para criar um tônico de uma dosagem particular. O pó também é usado como um aromatizante para gomas de mascar, chocolate, gelados e bebidas alcoólicas mistos.

Equívocos

Enquanto os efeitos estimulantes da cafeína pode auxiliar na supressão do apetite, não é considerada uma droga de perda de peso em si. A cafeína é um estimulante que acelera o metabolismo; Por conseguinte, guaraná em pó pode ser utilizado como parte de um programa de perda de peso ou regime. Guaraná não é aprovado pela FDA como uma droga medicinal.

Guaraná não é um suplemento nutricional, como muitos de seus benefícios de saúde acreditavam decorrem da energia derivada do teor de cafeína, e não de nutrientes. Há alguns atestados para seu efeito em aliviar a dor de cabeça e indigestão, embora não existam estudos científicos para apoiar estas alegações. Para além da cafeína, a semente contém cerca de 50 por cento de fibra vegetal, amido de 8,3 por cento, 7,6 por cento de água, cerca de 6 por cento de ácido guaraná, 7,5 por cento de pectina, ácido málico, mucilagem, dextrina e sais, ácidos e corante.

Preparação

Um tónico em pó pode ser consumida uma a três vezes por dia, feita a partir de 2 g de pó misturados em sumo, água ou até mesmo café, ou pode ser consumida na mesma dosagem em comprimidos ou pílulas em pó. Guaraná tem um elevado teor de cafeína, que produz os mesmos efeitos que o consumo de café e de chá preto sobre o sistema nervoso. O conteúdo de cafeína em médias de guaraná em 5 por cento, o que é quase o dobro da quantidade de cafeína no café. Como tal, é um estimulante e não deve ser utilizada abusivamente.