O que é Embalagens Flexíveis?

O que é Embalagens Flexíveis?


Pacotes são classificados em três categorias: flexível, semi-flexíveis ou rígidos. Embalagens flexíveis inclui papel e plástico sacos, tais como sacos de supermercado; caixas de cereais são semi-flexível e latas e garrafas de vidro são rígidas. Embalagens flexíveis remonta um longo caminho na história, mas com o uso de o mais jovem dos materiais de embalagem, plásticos, recebeu atualização considerável.

Vantagens

Embalagem flexível é a forma "teor reduzido de fonte" mais de embalagem, o que significa que tem a menor quantidade de material em comparação com outros tipos de embalagens que possam ser utilizados para o produto. Um pacote flexível adiciona pouco de peso para o produto e deixa pouco para descartar quando está vazio.

Origem

Embalagens flexíveis originou-se com os chineses, que usavam folhas de amoreira tratada para embrulhar alimentos, logo no primeiro ou segundo século aC Os chineses também desenvolveu fabricação de papel, que gradualmente se espalhou pela Europa e chegou à Inglaterra em 1310. Bristol, Inglaterra, fabricou o primeiro sacos de papel comercial em 1844.

Plásticos

Descoberto no século 19, os plásticos não se tornou prática para embalagens de alimentos até o século 20. Cellophane foi comercialmente pela primeira vez utilizado para a embalagem no final de 1950. Em tempos mais recentes, polietileno de baixa densidade é usado em sacos, plástico bolha, filmes de embrulho e bolsas, entre outros tipos de embalagens flexíveis feitos de